Arcebispo de Manaus celebrará missa em homenagem aos 11 anos do PMI

(Foto: FDT)

A Fundação Doutor Thomas (FDT) realiza, às 9h da próxima terça-feira, 19, uma ‘Missa em Ação de Graças’ pelo aniversário de 11 anos do Parque Municipal do Idoso (PMI), que será celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani.

A missa acontecerá no ginásio do PMI, localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. A celebração é aberta a toda sociedade e deve reunir mais de 300 pessoas.

A celebração contará, ainda, com a participação musical de Célio Costa, que acompanhará os cânticos com voz e violão.
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, lembra que a missa é aberta a toda a população de Manaus e convida a sociedade a participar do evento religioso. “Vamos homenagear os 11 anos do Parque, que é o maior elemento de promoção de saúde da terceira idade do nosso município. Será uma celebração muito bonita com o arcebispo de Manaus e bastante esperada pelos frequentadores do parque. Portanto, convidamos os idosos, familiares e a sociedade em geral a participarem da missa”.

Parque Municipal do Idoso

No próximo dia 22 deste mês, o Parque Municipal do Idoso (PMI) completa 11 anos. O Parque possui cerca de 2,5 mil frequentadores matriculados e oferece mais de 30 atividades gratuitas, que são realizadas das 7h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os idosos com 60 anos ou mais matriculados têm a opção de fazer aulas de dança de salão, dança coreográfica, dança do ventre, aula de canto, coral, alfabetização, hidroginástica com piscina climatizada, arteterapia, oficina de direito e cidadania, natação, pilates, ginástica terapêutica, ginástica elaborada, alongamento, Tai Chi Chuan, gerontovolei, gerontocapoeira, yoga, artesanato, culinária, entre outras.

Para se matricular e participar das atividades do PMI é preciso ter a partir de 60 anos e procurar o setor de admissão do parque com o documento original de identidade (RG), comprovante de residência, duas fotos 3×4 e atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada (leve, moderada ou alta). Informações: 3584-6274.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.