Após um dia em casa, ‘Zé Roberto da Compensa’ retornará para a cadeia

Uma ambulância foi até o local para fazer o translado do traficante até o centro de detenção
Uma ambulância foi até o local para fazer o translado do traficante até o centro de detenção
Uma ambulância foi até o local para fazer o translado do traficante até o centro de detenção

Após passar apenas um dia se recuperando de uma operação no joelho em casa, o narcotraficante José Roberto Barbosa, mais conhecido como “Zé Roberto da Compensa”, retornará ainda nesta quinta-feira (28) para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na rodovia BR-174, onde cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas.

Com segurança reforçada, uma ambulância da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), mais de 20 policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e mais de quatro viaturas da Polícia Militar fazem a segurança do detento e a escolta em frente à sua residência, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Na manhã desta quinta-feira, a responsável pela 1° Vara do Tribunal do Júri, juíza Mirza Telma, afirmou que iria rever o despacho no qual autorizava “Zé Roberto” pa passar 30 dias em casa para se recuperar de uma cirurgia realizada no joelho nesta semana, num hospital particular da capital.

Conforme a magistrada, a decisão ocorreu após ela receber um ofício da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) afirmando que todos os estabelecimentos penais da capital dispõem de enfermaria devidamente adequadas à recuperação.

Mas, de acordo com Telma, o despacho está baseado em dois laudos médicos expedidos por Armandio Medeiros Lima e André Pires, do Compaj e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) em que afirmam que as unidades prisionais não possuem condições de oferecer recuperação ao presidiário.

O narcotraficante deixou a cadeia na tarde da última quarta-feira (27), por volta de 15h30, em uma ambulância escoltada por duas viaturas Rocam. Uma coletiva de imprensa está marcada para 17h desta quinta, onde a magistrada irá esclarecer melhor o caso.

Vai e vem

O traficante já havia sido liberado para ficar 30 dias em casa na última semana, mas a Justiça voltou atrás. Na quinta-feira (21), ele chegou a adaptar-se à tornozeleira, mas no início da tarde do mesmo dia a decisão judicial foi revogada e ele retornou para a penitenciária.

Ontem, nova decisão confirmou a liberação da prisão domiciliar, já sendo cacelada novamente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.