Após mais de 100 homicídios em Manaus, secretário de segurança  afirma que a situação está controlada

Após está controlada mais de 100 homicídios em Manaus, secretário de segurança  afirma que a situação  

Somente no último fim de semana, 14 mortes violentas foram registradas em Manaus.

Manaus, AM –  O índice de mortes violentas que ocorrem em Manaus está “sob controle”, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta sexta-feira (27). Mais de 100 pessoas já foram mortas na contagem mais recente de julho. Na noite de quinta (26), cinco homens foram assassinados, momentos antes de cometerem homicídios contra membros de uma organização criminosa rival, na noite anterior. Seis presos suspeitos de envolvimento no caso foram apresentados.

De acordo com o coronel Anézio Paiva, secretário da SSP-AM, a segurança em Manaus está controlada. “Trabalhamos com os dados de junho. Em 2018, tiveram 103 homicídios. Dois a mais que o ano anterior. Falar que houve uma explosão de homicídios em Manaus é uma inverdade”, disse.

Segundo o secretário, a SSP-AM ainda não pode divulgar o total de mortes violentas ocorridas em julho. Isto, segundo ele, só deve ser levantado após o fim do mês.

“A situação está controlada. O exemplo disto é que tivemos quase 24 horas sem homicídios em Manaus. Interceptamos homens que cometeriam homicídios, ontem. Isto fortalece mais ainda o fato de que está sob controle”, afirmou Paiva.

Presos em ação policial em Manaus

no último fim de semana, 14 mortes violentas foram registradas em Manaus. Segundo a vara do juri do Estado do Amazonas, 112 homicídios foram registrados em julho, em Manaus, até a quinta-feira (26).

A afirmação do secretário foi feita em uma coletiva de imprensa para apresentar seis homens presos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de traficantes que planejava praticar homicídios de rivais, no bairro São Jorge. Outros cinco homens foram mortos durante troca de tiros com policiais.

Força tarefa investiga mortes violentas

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar casos após dois corpos decapitados e um esquartejado serem encontrados entre a noite de sexta-feira (20) e a manhã de sábado (21) em diferentes regiões de Manaus. O objetivo é saber se os casos têm ligação com briga entre facções na capital. Mais de 180 homicídios registrados entre junho e julho deste ano, em Manaus, devem ser investigados.

A força-tarefa é composta por 34 delegados que devem atuar para investigar e identificar os autores dos homicídios.

A Força-tarefa conseguiu identificar seis suspeitos envolvidos em parte dos crimes. O grupo, que está foragido, seria membro de uma facção criminosa. A polícia oferece recompensa por informações que levem aos homens.

Suspeito de homicídio preso

Foragidos, procurados

homem de 21 anos foi preso suspeito de matar outro homem que caminhava para buscar filhas em escola, no bairro Glória, Zona Oeste de Manaus, na quarta-feira (25). Segundo a polícia, o homem caminhava pela rua Vitória por volta das 17h, quando foi abordado por criminosos em um veículo modelo Gol, de cor prata. Ele ainda tentou correr, mais foi ferido e caiu de bruços.

Conforme testemunhas, os suspeitos estavam com o carroestacionado na Rua Oswaldo Cruz e, quando viram o homem, o seguiram até a Rua Vitória, onde a vítima foi baleada.

Moradores informaram ter ouvido aproximadamente oito disparos de arma de fogo, que atingiram a perna, o tórax e a cabeça da vítima. Cápsulas encontradas no local indicam que uma pistola 380 e outra 9 mm foram usadas no crime.

A polícia chegou até o suspeito após ele ir até uma Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o carro dele que havia sido roubado. A polícia já tinha a informação que ele seria suspeito de ter cometido o crime. Ele foi preso ainda na delegacia e confessou o crime.

O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e falsa comunicação de crime. Após os procedimentos na delegacia, ele deve ser encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Amazoninarede-Rede Amazonica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.