Manaus, AM – O homem de 74 anos, ferido após uma bomba caseira explodir sobre uma residência em Manaus, recebeu alta. Ele e outra duas mulheres, de 33 e 68 anos, estavam no local atingido pelo estouro do artefato e foram encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo na madrugada desta quinta-feira (27).
De acordo com informações da direção da unidade de saúde, o boletim médico divulgado no início da tarde aponta que a idosa ferida na explosão teve múltiplos ferimentos pelo corpo. Ela encontra-se internada, respirando em ar ambiente, consciente e com quadro geral estável.
Já a mulher de 33 anos foi diagnósticada com múltiplos ferimentos e lesões graves, e precisou ser submetida a procedimento cirúrgico. Ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.
O artefato foi lançado no telhado de uma casa de madeira. No momento da explosão dois idosos e uma mulher estavam no imóvel. A polícia suspeita que a casa tenha sido atacada por engano e outra, nas proximidades, fosse alvo dos criminosos. A disputa pelo tráfico de drogas na área seria motivação do atentado.
Amazonianarede-G1