Aparecida e Reino Unido dividem o título de campeã do Carnaval amazonense

Aparecida no Sambodromo
Aparecida no Sambodromo
Aparecida no Sambódromo

Manaus, AM – O Carnaval do grupo especial em Manaus terminou empatado, com duas Escolas de Samba dividindo   o título   campeãs  do  Carnaval   a Reino Unido da Liberdade, do Morro da Liberdade  e a Aparecida, do bairro com o mesmo nome, no centro da capital. A apuração dos envelopes dos jurados foi realizada na manhã desta segunda-feira (8).

Reino Unido e Aparecida somaram 179,80 pontos. A Grande Família e Unidos do Alvorada ficaram com 179,10. Já a pontuação da Vitória Régia foi de 178,30 pontos. Andanças de ciganos ficou com o quarto lugar com 177,40.  A Sem compromisso ganhou 177 pontos dos jurados. A última colocada foi a Primos da Ilha com 176,10.

Aparecida

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida invadiu a avenida com o tema “A Soberana encontra a Majestade e, nesta passarela, eu nunca vi coisa mais bela”, a Aparecida, escola da Zona Sul, homenageou a agremiação carioca Portela. Foram 3.000 integrantes, em 22 alas e com 2 carros alegóricos.

O desfile foi marcado pelas paradinhas da bateria que animaram o público. O carro abre alas trouxe o símbolo da Portela, uma água azul e branca que suspendia um dos bailarinos da comissão de frente. As fantasias de todas as alas eram luxuosas e grande parte vinha nas cores da Portela.

Reino Unido

A Reino Unido, na pista
A Reino Unido na pista

A Reino Unido da Liberdade levantou a torcida com o tema “Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar” durante o desfile. A escola desfilou com 33 alas. Na comissão de frente, homens da caverna se escondiam atrás das pinturas rupestres e eram substituídos por indivíduos da era moderna, representados com luzes de led e objetos tecnológicos atuais identificando a era da comunicação moderna, como smartphones e tablets.

A escola também homenageou um dos principais comunicadores da história do Brasil. A letra do samba-enredo trazia a famosa frase “Quem não comunica, não se trumbica” de Chacrinha. Uma ala inteira foi dedicada a homenagear o apresentador. Foi animação do início ao fim. A escola foi a quarta a se apresentar e apostou na arte de se comunicar para buscar mais um título nesse Carnaval

Grupo de acesso

A apuração dos grupos de acesso também foi realizada nesta segunda-feira. A agremiação Vila da Barra se consagrou a escola campeã do Grupo de Acesso A.

No Grupo B, a Unidos da Cidade Nova, venceu. Já no Grupo de Acesso C, a campeã foi a Mocidade Independente do Coroado.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.