Tabatinga, AM – Um local de acolhimento e apoio para crianças especiais agora é realidade em Tabatinga, com a implantação da Associação de Pais e Amigos Excepcionais na cidade, que já funciona a pleno vapor.
A prova disso foi a apresentação da sede, localizada na avenida da amizade, para a população e autoridades municipais e militares locais na tarde dessa terça-feira, 22.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Tabatinga, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro por intermédio do Grupo Beneficente do Forte São Francisco e alguns empresários da cidade, foi possível criar a associação, por conta da iniciativa de alguns colaboradores voluntários que estavam tentando implantar um trabalho especifico que atendesse crianças especiais.
Para as pessoas especiais um local para a prática da socialização, “Muitas crianças estão excluídas da sociedade, mas a APAE é um lugar aonde elas vão pode se socializar e receber um atendimento e tratamento que elas tem por direito”, afirmou Soares.
Desafios
Segundo Dirlene, a APAE está implantada, mas agora o próximo desafio é suprir a falta de profissionais da saúde na associação, como no caso, a de um neurologista, “Um neurologista é de suma importância para a realização dos trabalhos daqui, pois o psicólogo e o fisioterapeuta não podem trabalhar em alguns casos pois precisam de um diagnóstico de um neuro”.
O primeiro passo foi dado, agora consolidar os trabalhos e buscar parcerias do Estado e do Governo federal por meio de projetos são alguns dos próximos desafios de uma caminhada para APAE-Tabatinga.
Amazonianarede – Portal Tabatinga