Aniversário de Manaus: Boi Manaus altera o transito na capital no fim de semana

A população está na expectativa do Boi Manaus
A população está na expectativa do Boi Manaus
A população está na expectativa do Boi Manaus

Manaus – Tudo está cuidadosamente preparado para a grande festa comemorativa aos 346 anos da cidade de Manaus, que terá como ponto principal o complexo turístico da Ponta Negra, mas acontecerá também em outros pontos da cidade.

Devido a realização do Boi Manaus, em comemoração aos 346 anos da cidade, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) irá alterar o tráfego na área de acesso da avenida Itaúba, Zona Leste, local da festa, no dia 23, e à Ponta Negra, no dia 24.

Haverá interdição do final da Avenida Itaúba, no  trecho entre as ruas Mirra e a Sacaca, a partir das 12h. A via será liberada após a dispersão dos torcedores.

Para evitar a área interditada, o condutor que está circulando pela Avenida Itaúba sentido Centro/bairro deverá virar à direita na Rua Jutaí, seguindo pelas ruas Alecrim, Roraima até a Rua Mirra.

Para quem segue por dentro do bairro Jorge Teixeira, a rua de acesso é a Rua A, seguindo pela Pista da Raquete e depois segue o fluxo normal. Para quem estiver saindo pelo bairro Santa Inês, poderá utilizar a Rua Mirra, Carapanaúba, Arirama até a Rua Pirarucu e retornar à Avenida Itauba.

Efetivo O Manaustrans irá mobilizar um efetivo de 20 agentes para monitorar o tráfego no Boi Manaus da Avenida Itaúba. Os serviços, como atendimento a acidentes, manutenção de semáforos e ocorrências de circulação de veículos, permanecerão inalterados.

Ponta Negra

Para o sábado, quando ocorrerá a festa do Boi Manaus, no Complexo Turístico Ponta Negra, o Manaustrans também modificou o tráfego no entorno e na área de acesso ao local da festa. Um efetivo de 50 agentes de trânsito será destacado para orientar os condutores na área.

Neste dia, a restrição de tráfego de veículos ocorrerá nos seguintes trechos: Avenida Cel. Teixeira – interdição da pista nos dois sentidos entre a Marina do Davi e Av. do Turismo; Av. Alaska 1º acesso à Av. Cel. Teixeira; Av. Alaska 2º acesso à Av. Cel. Teixeira; Av. Alaska x Alameda Líbia – interdição da Alameda Líbia.

População na expectativa  do Boi Manaus
Tudo está pronto para a festa

A Avenida Cel. Teixeira – rotatória do Chafariz – será interditada no sentido bairro/Centro. Já a Ponte Otávio Câmara ficará liberada para acesso de moradores e público a pé. No trecho entre a Avenida Coronel Teixeira e Avenida do Turismo haverá desvio de fluxo para Avenida do Turismo, com permissão somente para moradores.

Desvios De acordo com o Manaustrans, os veículos que trafegam na Avenida Cel. Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, serão desviados à direita para a Avenida do Turismo a partir das 7h, com acesso somente de moradores.

Os moradores que estiverem no sentido Centro/Ponta Negra pela Avenida Cel. Teixeira deverão seguir pelo 1º acesso antes do edifício Aruba até a Alameda Líbia, a partir de onde encontrarão uma faixa da Avenida Cel. Teixeira livre, para seguirem até a Marina do Davi ou para chegarem a um destino de acesso local.

A Alameda Alaska terá sentido duplo de circulação para entrada e saída de moradores.

Os veículos que estiverem na Avenida Cel. Teixeira no sentido Ponta Negra/Centro deverão seguir pela Alameda Líbia, acessando a Avenida Alaska e seguir pelo conjunto Alphaville até sair na Avenida do Turismo.

Transporte coletivo

Os ônibus de linha urbana que trafegam pela Avenida Cel. Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, serão desviados à direita para a Avenida do Turismo.

O perímetro de interdição da via se inicia no cruzamento da Avenida do Turismo e Avenida Cel. Teixeira e se estende até a Marina do Davi.

Estacionamento A oferta de estacionamento para veículos será feita no prolongamento da Avenida do Turismo, nos seguintes trechos: sentido bairro-Centro, após a ponte; e Centro-bairro, antes da ponte. Além disso, será ofertado estacionamento na Alameda Thales Loureiro (Condomínio Alphaville), para cerca de 980 veículos. Não haverá permissão para estacionamento na Avenida Cel. Teixeira e na Alameda Alaska.

Os veículos que possuírem trânsito livre deverão acessar a Avenida Alaska até a entrada do estacionamento reservado às autoridades, oposto ao anfiteatro.

boi 4Estará proibido o estacionamento de veículos nas seguintes vias: Avenida Cel. Teixeira – nos dois sentidos entre a Avenida do Turismo e a Marina do Davi; na Avenida do Turismo – sentido Ponta Negra/Tarumã – da Avenida Cel. Teixeira até a ponte; na Avenida do Turismo – sentido Tarumã/Ponta Negra – da ponte até a Av. Cel. Teixeira; na Alameda Alaska – toda a extensão do lado direito e o lado esquerdo após o Edifício Mediterranée; na Alameda Líbia – lado direito e esquerdo – trecho entre a Alameda Alaska e Avenida Cel. Teixeira.

Os ônibus do transporte coletivo farão seu embarque e desembarque na Avenida Cel. Teixeira, dois lados da via – Centro/Ponta Negra com contra fluxo.

Amazonianarede-Manaustrans

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.