“Amigos de José Aldo e Amigos de Pizônia”, farão jogo beneficente na Arena da Amazônia

Governo do Estado anuuncia jogo beneficente na Arena da Amazonia
Governo do Estado anuuncia jogo beneficente na Arena da Amazonia
Governo do Estado anuuncia jogo beneficente na Arena da Amazonia

Amazonas – Atletas, celebridades da TV e músicos participam no próximo dia 27 de fevereiro do jogo beneficente “Amigos do José Aldo X Amigos do Pizzonia”. O evento, que terá como palco a Arena da Amazônia, foi anunciado nesta sexta-feira, 22 de janeiro, pelo vice-governador Henrique Oliveira, com a presença da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, madrinha do amistoso, de José Aldo, de Antônio Pizzonia e do vereador Fabrício Lima.

O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), e os ingressos serão trocados por alimentos não-perecíveis ou doação de sangue.

 O amistoso tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis, que serão doados  a organizações da sociedade civil atendidas pelo Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo do Estado. 

 Além do lutador de UFC, José Aldo, e do piloto de automobilismo Antonio Pizzonia, participam do jogo artistas como o cantor Thiaguinho, o protagonista da novela global Totalmente Demais, Felipe Simas, o ator Rafael Cardoso, que interpretou o personagem Felipe na novela Além do Tempo, além de personalidades do esporte nacional, como Zico, o piloto Rubens Barrichello, os ex-jogadores Leandro Ávila e Bebeto e os ex-jogadores do São Raimundo, Delmo, Jeremias e Reginaldo.

Previsão

A previsão do Governo do Estado é que a Arena da Amazônia receba pelo menos 20 mil pessoas para o amistoso. Para assistir o jogo, o torcedor poderá trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso, em locais a serem informados, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, das 8h às 18h com exceção aos sábado e no dia do jogo, quando o atendimento ocorrerá das 8h às 12h. O ingresso também poderá ser obtido, a partir do dia 15 de fevereiro, por meio de doação de sangue, na campanha “Doação Show de Bola”, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, zona centro-sul.

 ”Mais uma vez demonstramos que, mesmo em momentos de crise, é possível ajudar quem precisa. O jogo será uma festa solidária e esperamos alcançar um grande número de doações, superando o que obtivemos na primeira edição do amistoso solidário na Arena da Amazônia no ano passado. Por isso contamos com a participação de todos os amazonenses”, disse Edilene Gomes de Oliveira, que pelo segundo ano é a madrinha do jogo.

 Para o vice-governador, o amistoso é um gol de placa em prol da solidariedade. Henrique Oliveira destacou o trabalho social desenvolvido pelo Governo e falou da importância da participação de cada cidadão no apoio às ações filantrópicas. Além do apoio às instituições sociais por meio do FPS, o vice-governador lembrou que o Governo tem expandido o trabalho na área social com iniciativas inovadoras como a concessão de descontos no ICMS da energia da indústria mediante apoio delas a projetos sociais e a doação de prêmios em dinheiro às entidades pelo programa Nota Fiscal Amazonense, além de todo o trabalho de assitência social realizado pela equipe do Governo.

Estrutura

 “O Governo do Estado entra com toda a sua estrutura de segurança, mobilidade urbana, acesso ao estádio e isso é revertido em alimentos e sangue que serão coletados para serem trocados pelo ingresso. Esse movimento é emblemático. Ele termina catalisando e impulsionando as pessoas a fazerem algo também para ajudar quem está necessitando de ajuda, de carinho, de alimentos, de sangue em um momento tão difícil”, disse Henrique Oliveira.

 Piloto de Stock-car, Pizzonia espera sair na frente na partida, mas afirma que o social será o grande vencedor com o jogo. “É um jogo em que não importa quem vai ganhar. O motivo social é arrecadar o máximo possível e ajudar as pessoas. Fico feliz pela iniciativa. O mínimo que a gente pode fazer é participar da festa e as pessoas entrarem no clima e doarem bastante para no final fazermos muitas famílias felizes”, comentou.

 Craque dos ringues, o campeão do UFC José Aldo joga pela segunda vez no campo da Arena da Amazônia e espera um gol de placa na arrecadação de alimentos e doação de sangue. “Convido a todo mundo no dia 27 de fevereiro a participar. Tem a doação de alimento e de sangue. É uma causa nobre e uma grande festa o futebol solidário. É muito importante para ajudar a todos os que precisam não só na nossa cidade, mas no interior e as instituições que recebem os alimentos. Queremos repetir isso várias vezes, ao lado do Pizzonia, e que a gente possa trazer os amigos, fazer uma festa e ajudar o próximo”, convocou.

 Os locais para doação de alimentos serão divulgados nos próximos dias pelo Governo do Amazonas. As pessoas que fizerem doação de sangue também concorrerão a uma camisa autografada por José Aldo e amigos, que será entregue no dia da partida na Arena da Amazônia. “A nossa missão dessa vez é lotar a Arena da Amazônia. Dar o recado para o Brasil inteiro que nosso povo gosta de futebol, e quem sabe o início de um grande campeonato amazonense com arena lotada e muito alimento arrecadado”, disse o vereador Fabrício Lima.

 Ação beneficente 

A exemplo do primeiro amistoso beneficente realizado pelo Governo na Arena da Amazônia, em 2015, quando jogaram convidados de José Aldo e do ex-jogador do São Raimundo, Delmo, todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições atendidas pelo Fundo de Promoção Social. No ano passado, o amistoso beneficente arrecadou 19.824 toneladas de alimentos, que foram doadas a famílias afetadas pela cheia em municípios da calha do rio Purus.

 Assim como aconteceu no ano passado, toda a estrutura necessária do Governo do Estado será empregada para a realização da partida e para garantir a segurança e comunidade do público que for prestigiar o evento. A Secretaria Executiva Adjunta para Grandes Eventos (Sesge) será a responsável pelo plano integrado que contempla os setores de mobilidade, policiamento, trânsito e saúde.

 Campanha Doação Show de Bola

Com objetivo de ampliar os estoques dos bancos de sangue do Estado e auxiliar quem precisa de transfusão, o Governo do Estado também promove a campanha “Doação Show de Bola”.

Todas as pessoas que doarem sangue a partir do dia 15 de fevereiro, no Hemoam, vão ganhar um ingresso para o jogo e estarão concorrendo a uma camisa autografada pelo José Aldo e Amigos, que será entregue no dia da partida.

 

Lista de jogadores do amistoso “Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia”

Thiaguinho  (cantor)

Djalminha  (ex-jogador do Flamengo)

Bebeto (ex-jogador)

Bruno (filho do Zico)

Zico (ex-jogador)

Felipe Simas  (ator da Globo, protagonista Totalmente Demais)

Rafael Cardoso  (ator da Globo)

Jorginho  (atleta do beach Soccer)

Amaral (ex-jogador)

Fabão  (ex-jogador, campeão mundial pelo São Paulo)

Rubens Barrichello (piloto)

Tony Kanaan (piloto)

Fernando Pires (cantor)

Felipe Andreoli  (apresentador da Globo )

Marco Luque  (apresentador/humorista)

Athirson  (ex-jogador flamengo)

Leandro Ávila  (ex-jogador e atualmente técnico )

Denilson (ex-jogador)

Amaral (ex-jogador)

José Loreto  (ator da Globo)

Lira (ex-jogador de times cariocas)

Macula (ex-jogador Palmeiras)

Delmo (ex-jogador do São Raimundo)

Jeremias (ex-jogador do São Raimundo)

Reginaldo (ex-jogador do São Raimundo)

Amazonianarede-Secom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.