Amazonastur fecha parceria com os bois de Parintins para promover mundialmente o festival 2014

(Foto: Igor Bacry/Amazonastur)

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) fechou parceria com os bois Caprichoso e Garantido para promover o Festival Folclórico de Parintins 2014.

O acordo foi realizado na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, na sede da Amazonastur, onde a presidente do órgão, Oreni Braga, recebeu os presidentes das agremiações folclóricas, Joilto Azêdo, do Caprichoso, e Telo Pinto, do Garantido.

De acordo com a presidente da Amazonastur, as ações com os bumbás começam em janeiro e vão percorrer as principais capitais do mundo e também as onze cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. “Vamos divulgar Manaus e o nosso principal atrativo cultural. Essa união casa bem porque o último jogo da Copa em Manaus será dia 25 de junho e o Festival começa no dia 27”, informou Oreni Braga.

Oreni ressaltou que hoje o festival é reconhecido mundialmente graças ao talento dos artistas parintinenses e a atuação do Governo do Amazonas, que promove há dez anos o festival nos principais eventos de turismo do mundo. “Nunca na história do Estado o boi-bumbá de Parintins foi tão divulgado como no Governo Omar Aziz. Além disso, a Embratur sempre leva os bois de Parintins para as principais feiras no exterior. Muitas das vezes, os bois já foram selecionados, por embaixadores brasileiros, para receber primeiros-ministros e chefes de Estado de muitos países”, frisou.

Para o presidente do Caprichoso, Joilto Azêdo, a parceria com a Amazonastur vai refletir diretamente na economia parintinense. “Estamos felizes porque quem vai ser impactado com toda essa promoção nacional e internacionalmente é o povo de Parintins”.

Já Telo Pinto, do Garantido, reafirma que o trabalho em parceria com a Amazonastur só vem engrandecer ainda mais a publicidade e a divulgação da festa parintinense. “Nós precisamos desse tipo de parceria para que a nossa festa se consolide no calendário mundial de eventos”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.