Amazonas volta com 12 medalhas da 1ª etapa nacional do circuito Caixa Brasil Paralímpico

O Amazonas obteve um total de 12 medalhas (três pratas e nove bronzes) entre provas individuais e coletivas na 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo.

A disputa aconteceu de 7 a 9 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Mariana, em São Paulo.

Os atletas receberam as passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Um dos destaques da equipe foi Jean Dias Valois, 38, que ganhou duas medalhas: prata nos 400m livre e bronze no revezamento 4x50m medley. “Senti muito o frio (em torno de 16 graus), mas o resultado valeu a pena.

Agora é me preparar para as etapas de Porto Alegre e Fortaleza”, destacou Jean Dias, que treina no Atlético Rio Negro com o técnico Wellington Chaves.

Segundo o coordenador de Esportes da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), Getúlio Filho, o Amazonas vem passando por uma renovação no quadro de atletas e destacou a colocação do Estado no revezamento.

“Novos atletas têm surgido com potencial, renovando o quadro de competidores no desporto paralímpico. Nessa primeira etapa, o Amazonas conquistou o terceiro lugar geral no revezamento 4×100 m de natação. O frio acabou atrapalhando o desempenho dos atletas. Agora é treinar mais e melhorar os resultados”, explicou Getúlio.

A próxima etapa do Circuito Loterias Caixa será em Porto Alegre, entre os dias 13 e 15 de setembro.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.