Amazonas tem semana de Ciência e Tecnologia com variada programação

Amazonianarede/Assessoria

Manaus – Exposição de projetos de instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e itens de alta tecnologia produzidos por fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e empresas de pequeno porte que apostam na inovação como diferencial, mostra de experimentos, exibição de documentários, palestras, oficinas, atividades físicas e programações especiais voltadas à melhor idade e aos municípios do interior são algumas das atrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT) no Amazonas.

Realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT é coordenada, no Amazonas, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM) e neste ano, possui como tema central “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

A SECTI-AM conta com a parceria de mais de 80 instituições e empresas para a realização do evento, que ocorre no período de 17 a 21 de outubro. A abertura será realizada no dia 17 (outubro), às 16h, no Clube do Trabalhador do Sesi (zona leste de Manaus).

O principal objetivo desta edição da SNCT é mostrar o quanto a Ciência, Tecnologia e Inovação estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Para tanto, uma extensa programação foi preparada. Um dos destaques é a Estação Ciência, que funcionará de 18 a 21 de outubro, das 8h30 às 17h30, no Clube do Trabalhador.

A expectativa é que o local receba grande número de visitantes. Neste espaço, haverá exposição de projetos de instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e itens de alta tecnologia produzidos por fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e empresas de pequeno porte que apostam na inovação como diferencial. A Casa Tecnológica, construída a partir de um processo inovador e ambientalmente correto que possui como matéria-prima placas de poliestireno expandido (o popular isopor), está entre os principais atrativos.

Além da Estação Ciência, estão previstas atividades inéditas (Ciência no Parque, Pedalada da Ciência, Melhor Idade na Ciência, Barco do Saber, lançamento do site especializado em divulgação científica CIÊNCIA em PAUTA e do Sistema de Indicadores Online de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas) e outras já tradicionais (Bosque da Ciência, Café Científico,Papo Ciência na Escola e Portas Abertas).

Somado a isso, para manter a posição de único Estado do país a realizar ações em todos os municípios, a SECTI-AM e parceiros organizaram uma programação especial como forma de contribuir para o avanço da interiorização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.