Amazonas na final do arremesso do peso na etapa juvenil das olimpíadas escolares 2012

Rodrigo Pinheiro dos Santos

Rodrigo Pinheiro dos Santos

Amazonianarede – Sejel

Cuiabá – Uma classificação inédita para a final do arremesso do peso foi o ponto alto desta segunda-feira, 26, dia de estreia da delegação amazonense na etapa juvenil (15 a 17 anos) das Olimpíadas Escolares 2012, que vão até 8 de dezembro, em Cuiabá (MT).

Estreante na maior competição estudantil do País, Rodrigo Pinheiro dos Santos, de 17 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Antônio Encarnação Filho (Lírio do Vale, Zona Oeste), lançou o peso a 15,75 m e garantiu o direito de disputar a medalha de ouro nesta terça-feira, 27, na pista da Universidade Federal do Mato Grosso.

Finalista, Rodrigo falou sobre seu desempenho e seu objetivo maior. “Foi um bom lançamento, mas sei que ainda posso melhorar essa marca. Este ano já fiz 15,96 m e meu objetivo na final é superar essa marca. Estou confiante em conquistar uma medalha aqui em Cuiabá”, disse Rodrigo, enfatizando que está totalmente “focado” na competição. “Isso foi só o começo, pois ainda vou buscar uma vaga na final do lançamento do dardo, que é minha especialidade”, completou.

MAIS SOBRE O ATLETISMO

Em outra prova eliminatória, Emilly Natielle Souza Castro (Escola Estadual Jacimar Gama) completou os 110 metros com barreiras 18 segundos e 73 centésimos, mas insuficiente para ir à final. Na mesma prova, João Bosco Gomes Lima Júnior (Escola Estadual Santana) foi sétimo em sua série, com a marca de 18 segundos e 11 centésimos.

Emilly Natielle Souza Castro

Na disputa do octatlo masculino, uma pedreira para o Amazonas no primeiro dia da competição em Cuiabá. Ronierik Santos de Oliveira (IFAM) somou um total de 413 pontos, e fechou em 16º lugar entre 17 estudantes-atletas inscritos.

TÊNIS DE MESA

Com a bolinha branca, nada feito no ginásio Salesiano São Gonçalo: a equipe feminina formada por Ravena Guedes Silva de Sá e Larissa Feitosa da Costa Rodrigues chegou às oitavas de final, mas caiu diante das cearenses por 3 a 0. Já o time masculino, composto por Daniel Lira de Mello Freitas e Jorge Tufic Neto, perdeu por 3 a 0 para Santa Catarina nas quartas de final. Nesta terça-feira, 27, eles voltam ao ginásio para a competição individual.

VÔLEI DE AREIA

Nas areias da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), alegria e tristeza andaram lado a lado. Cláudio Balbino Júnior e Augusto Franklin Miranda, representantes de Autazes, ganharam duas partidas por 2 sets a 0 (Espírito Santo e Grã-Bretanha) e avançaram às quartas de final.

Cláudio virou um personagem à parte na competição. Ele recebeu atenção especial de Alison Cerutti, 32, parceiro de Emanuel e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A jovem promessa amazonense posou para fotos ao lado do ídolo durante o lançamento das Olimpíadas Escolares.

Por outro lado, Maíra Raquel Dinelli e Aldria da Silva Lopes, de Maués, tiveram uma dupla derrota por 2 sets a 0 diante de Rondônia e do Paraná, respectivamente.

OUTRAS MODALIDADES

O judô, o taekwondo e a ginástica rítmica passaram em branco no primeiro dia de disputas por medalhas em Cuiabá. Nesta terça-feira, 27, as apostas de medalhas são Adriana Gomes, 16, da Nilton Lins, e Rita de Cássia Reis, 17, da Escola Estadual Antonio Encarnação Filho (São Lázaro).

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

A equipe amazonense, que terá um total de 159 atletas de 13 modalidades na competição, recebeu todas as passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.