Amazonas incentiva participação de três Paratletas na Copa Brasil de tênis de mesa

Manaus – Trazer o maior número de medalhas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa, etapa Sul Sudeste I, que acontece neste fim de semana (11 a 14 de abril), em Santos (SP), é objetivo de três paratletas amazonenses.

Eles receberam incentivo do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e (Sejel), que cedeu as passagens aéreas.

O trio caboclo da competição é formado por Elem Silva, Goutier Rodrigues e Alexandre Alfon. A expectativa é de pódio, pois eles vêm se destacando no cenário nacional nos últimos anos.

Otimismo é que não falta para Elem Silva, eleita melhor atleta de Classe 10 paralímpica na última temporada.

Quem também entra cheio de moral é Goutier Rodrigues, medalha de prata na Classe 7 na etapa da Copa Brasil realizada no mês de março, em Brasília. Na etapa anterior, o Amazonas também subiu ao pódio com o bronze conquistado por Alexandre Alfon, da Classe 10.

SÓ OS MELHORES EM AÇÃO

As primeiras disputas nas mesas da Arena Santos serão válidas pelo Rating (Feminino e Masculino), torneio onde os atletas são divididos por nível técnico. O diferencial nesse tipo de competição é que podem acontecer confrontos entre mesatenistas de idades distintas.

Estarão em quadra neste fim de semana algumas das principais atletas do tênis de mesa feminino. A amaazonense Lígia Silva, representante do ADC Estrela/Santos-SP e Caroline Kumahara, que defende a camisa do São Caetano/Seest/Xiom-SP, são exemplos do alto nível técnico da competição.

Kumahara chega para etapa de Santos talvez no melhor momento de sua carreira. Após conquistar o Campeonato Latino-Americano, ao vencer Kazumi Ishikawa, número nove do mundo, Carol avançou 24 posições e agora é a 152 do ranking mundial, posição inédita para o Brasil.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.