Amazonas Energia vai ampliar a rede de energia elétrica no interior

Manaus – A Eletrobrás Amazonas Energia anunciou que vai investir na ampliação da capacidade energética de vários municípios do interior amazonense.

O município de Fonte Boa, a 676 quilômetros de Manaus, terá a sua rede elétrica expandida pela Eletrobrás Amazonas Energia, chegando a mais de 500 famílias, em três bairros que ainda não contam com o fornecimento regular de energia.

A previsão é de que os serviços iniciem em dois meses, após a contratação da empresa vencedora do processo licitatório. O anúncio foi feito pela diretoria da concessionária.

Além de Fonte Boa, há processos em andamento para ampliação da rede elétrica nos municípios de Autazes, Itapiranga, Itacoatiara e Tabatinga, entre outros.

Segundo informações do diretor do programa Luz Para Todos, Radyr Oliveira, a partir de setembro, também está prevista a implantação da segunda etapa do programa ‘Luz Para Todos’, em Fonte Boa.

O município vem enfrentando problemas de abastecimento tanto na sede, quanto na área rural. A falta de energia regular resulta em ligações clandestinas que oneram ainda mais o sistema e colocam a segurança dos usuários em risco.

Os bairros mais afetados são Átila Lins, Belarmino Lins e Vila Martins, que estão dentro da cidade, mas ainda não foram contemplados com o serviço.

De acordo com Radyr Oliveira, a licitação para ampliação da rede em Fonte Boa já foi realizada e a empresa vencedora deverá ser contratada até o final de julho. As obras devem começar 30 dias depois.

(Amazonianarede – Amazonas Energia) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.