Amazonas Energia identifica ligações clandestinas na operação “Centro Seguro 6”

"Gatos" foram desligados
“Gatos” foram desligados

Manaus – A Eletrobras Amazonas Energia participou na manhã desta quarta-feira (23) da operação “Centro Seguro 6”, coordenada pela Prefeitura Municipal de Manaus. A fiscalização foi realizada na rua José Paranaguá, no Centro e envolveu órgãos públicos municipais e estaduais e concessionárias de serviço público.O objetivo foi fiscalizar estabelecimentos e combater crimes de tráfico de drogas, exploração sexual infantil, irregularidades no fornecimento de energia elétrica e de água, dentre outros.

No total, sete equipes da Eletrobras Amazonas Energia participaram da operação. Foram executadas 11 inspeções em unidades consumidoras (hotéis e uma distribuidora de bebidas), nas quais, em nove, foram encontradas situações de irregulares (três desvios, uma auto-religação e cinco situações que requerem avaliação técnica do medidor de energia em laboratório), o que representa um índice de acerto de 82% nas inspeções.

O assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Amazonas Energia, Geraldo Pereira Júnior, informou que somente após análises, será possível precisar o volume de energia perdido.

Uma das situações irregulares encontradas na operação foi a de um gerador que distribuía energia para um hotel sem o conhecimento da Eletrobras Amazonas Energia. Além disso, o cabeamento da ligação elétrica entre o grupo gerador e a unidade consumidora estava instalado de maneira subterrânea, atravessando a rua.

“Esse tipo de ligação oferece grande risco, podendo até mesmo ocasionar acidentes fatais. O estabelecimento foi notificado pela Prefeitura e terá o prazo de 72 horas para regularizar a situação. As equipes técnicas desconectaram o gerador”, informou Pereira.

Diariamente, técnicos da Eletrobras Amazonas Energia atuam na cidade de Manaus realizando serviços de inspeção nas unidades consumidoras e outras ações de combate às perdas de energia.

Por: Sídia Ambrósio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.