Amazonas cria a sua Federação de MMA

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Aclamado mundialmente, o esporte que mescla uma gama de artes marciais, o MMA, acaba de ganhar sua primeira federação em Manaus. Inaugurada originalmente em 2009, a Mixed Martial Arts do Amazonas (FEMMA) iniciará suas atividades nesta quinta-feira (31), com um evento de apresentação, destinado as federações de lutas, atletas e academias que já são adeptas a modalidade.

O objetivo da criação da federação é fiscalizar os eventos de MMA realizados em todo o Amazonas, além de incentivar atletas com potencial para o esporte. As principais prioridades e serviços a serem disponibilizados serão debatidos na presença de todo quadro administrativo da Federação.

“Nossa prioridade é promover e reafirmar o esporte como parte integrante de uma sociedade saudável, isso tanto na capital quanto no interior do Estado, incentivando, valorizando e regularizando atletas locais, assinando eventos esportivos com a qualidade que esses profissionais merecem e precisam para crescerem”, afirma Laércio Souza, Presidente da Femma.

A Femma ressalta ainda a busca por apoio e atenção de órgãos públicos e privados, empresas e instituições interessadas em investir na causa do esporte, favorecendo e formando novos atletas, disseminando as artes com estratégia de melhoria social.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.