
Amazonas – Auditores Fiscais da Receita Federal no Amazonas aderiram a mobilização que ao auditores da Receita Federal iniciaram mobilização no Amazonas, por melhores salário se condições de trabalho.e trabalho. A ação é motivada pelo atraso do Governo Federal em enviar um projeto de lei ao Congresso para reajustar os salários da categoria. Serviços não urgentes serão afetados no estado
Segundo o presidente da Delegacia do Amazonas do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindfisco), José Jefferson, durante a mobilização não haverá paralisação de todas as atividades desempenhadas pelos auditores fiscais, mas haverá redução no ritmo de trabalho.
Em Manaus, cerca de 300 auditores fiscais atuam no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, Alfândega e outras unidades da Receita.
“As atividades essenciais, urgentes e as necessárias não serão paralisadas. Mas, durante a mobilização, os serviços não essenciais serão executados em um ritmo mais lento e detalhado”, disse José Jefferson.
O período de mobilização da categoria ainda foi definido e poderá continuar nos próximos dias. Jefferson não informou quantos auditores aderiram ao movimento. “A paralisação dependerá do governo, que não cumpriu o acordo assinado. O envio do Projeto de Lei ao Congresso não foi feito”, afirmou o representante sindical.
O Sindfisco iniciou mobilização nacional no Brasil nesta quinta-feira com a Operação Padrão nas fronteiras, portos e aeroportos. Haverá fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens.
Amazonianarede-Assessoria