ALEAM vai homenagear os 50 anos do Festival Folclórico de Parintins

Os 50 anos do Festival de Parintins, terá homenagem na Aleam
Os 50 anos do Festival de Parintins, terá homenagem na Aleam
Os 50 anos do Festival de Parintins, terá homenagem na Aleam

Amazonas – Uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) marca as homenagens aos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins. A sessão especial ocorre nesta terça-feira (19 às 11h.

Na solenidade, de autoria do deputado Bi Garcia (PSDB), será apresentada parte da história dos bois bumbás Garantido e Caprichoso na festa realizada no município de Parintins (distante 369 km de Manaus), dias 26,27 e 28 de de junho.

A solenidade pretende reverenciar personagens, música, artistas e todo o legado cultural que a festa trouxe para a região, tornando-se a identidade cultural do estado do Amazonas, atraindo a atenção de investimentos e gerando reconhecimento nacional.

Para o deputado Bi Garcia, a homenagem justifica-se pelo importante papel exercido pelos artistas que fazem desse o maior festival folclórico do Brasil e o segundo maior do mundo.

“Queremos homenagear todos aqueles artistas e administradores, costureiras e aderecistas, intelectuais e produtores culturais populares, jornalistas e veículos de comunicação, que de alguma forma contribuíram para o engrandecimento desta grande festa”.

Dentre os convidados para Sessão Especial estão: autoridades municipais e estaduais, diretoria do boi Garantido e Caprichoso, Movimento Amigos do Garantido, Movimento Marujada, Batucada e Marujada, torcidas organizadas, sócios e pessoas que se destacaram na contribuição para o crescimento da festa em Parintins.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.