Agricultores rurais de Rio Preto da Eva pedem a volta da Afeam ao município

Rio Preto da Eva
Rio Preto da Eva
Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva – A Agencia de Fomento do Amazonas, Afeam, foi criada com o intuito de facilitar o credito a Agricultores, Pecuaristas, Trabalhadores Rurais etc. A agencia facilita a realização de credito para a categoria. E os trabalhadores rurais de Rio Preto da Eva ( distante 86 quilômetros da capital amazonense)   ficaram surpresos com a desativação do escritório da Agencia na sede do município.

Um dos mais preocupados é o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso Arildo Ramos Ejuma que se mostra preocupado com o fechamento do escritório da Agencia, que favorecia as atividades corriqueiras dos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves e Itapiranga, pois todas as duvidas eram solucionadas no escritório da Afeam.

Arildo Ramos solicita o retorno das atividades no município, “ Nós resolvíamos todos os problemas aqui mesmo, não tínhamos nenhuma dificuldade em tirar qualquer duvida, agora estamos desorientados, temos que nos deslocarmos até a capital para tirar duvidas e resolver pendencias, o que leva tempo, temos que deixar os nossos trabalhos no roçado para irmos lá em Manaus resolver problemas, quando nós resolvíamos aqui mesmo no município” disse Arildo.

Mas para a tranquilidade geral, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas Muni Lourenço taz uma ótima noticia, a reabertura do escritório da Afeam em Rio Preto, ele manteve um contato com os dirigentes da Agencia que garantiram o retorno das atividades a partir de Março.

“ Nós estávamos preocupados com o encerramento das atividades da Afeam no município de Rio Preto da Eva, que se tornou um verdadeiro celeiros no Amazonas, e tive a grata satisfação de garantia do retorno das atividades a partir de Março, com nova equipe, nova estrutura o que facilitara o atendimento a todos os trabalhadores rurais” finalizou Muni Lourenço.

Com essa informação Arildo Ramos esta mais tranquilo, e vai poder continuar a sua plantação, ele esta cultivando uma espécie de Tomate oriundos de Benjamin Constant, um Tomate regional, os primeiros frutos começam a nascer, promete ser uma grande produção, com revenda certa e garantida.

Amazonianarede-Kennedy Lyra

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.