Agricultores do Rio Preto da Eva recebem homenagem do IDAM

Com a presença de 50 agricultores e agricultoras familiares, a equipe da Unidade Local do IDAM/Rio Preto da Eva, comemorou na manhã desta segunda-feira, 29, o dia do agricultor – homens e mulheres que colocam grande parte do alimento na mesa do brasileiro.

O cultivo da mandioca, do feijão, a produção de carne e leite são responsáveis pelo emprego de 77% da mão de obra do campo e 70% do que é produzido está na alimentação diária da população.

A homenagem foi feita em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, que disponibilizou técnicos para prestarem serviços aos agricultores como, aferição de pressão, teste de glicemia, HIV, hepatite e sífilis.

Um café da manhã com produtos da agricultura familiar local foi oferecido aos participantes que, também, participaram de sorteio de brindes ofertados por comerciantes locais e Cooperativas.

O gerente da Unidade Local do IDAM, Frade Junior, fez questão de ressaltar a importância do agricultor para o Estado. “A produção agrícola, contribui, significativamente, coma melhoria da qualidade de vida da população”, disse, reforçando que o município tem muito potencial agrícola e, ainda, é capaz de muito mais. “Contamos com o agricultor, grande e pequeno, para ir ainda mais longe e abastecer com nossos produtos não só os mercados locais, mas também de outros municípios e da capital, como já acontece hoje”, complementou.

O governo do Estado, por intermédio do IDAM várias ações para impulsionar o setor agrícola, não só no município, mas em todo o Estado. A produção familiar, além de contribuir com a geração de emprego e renda, tem garantido qualidade de vida no campo.

Comemoração

O Dia do Agricultor passou a ser comemorado no centenário de criação do Ministério da Agricultura, em 28 de julho de 1960. O decreto aprovado pelo então presidente Juscelino Kubitschek dizia que o Dia do Agricultor deveria ser celebrado “considerando que o Brasil deve grande parte de sua prosperidade à economia agrícola”.

(Por Núbia Pereira – IDAM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.