Agentes de trânsito encontram carteira com R$ 600 e devolvem ao dono

12-12carteiraManaus – A marca da honestidade cultivada diariamente nas ações dos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foi além da fiscalização nas ruas da cidade.

Na última quarta-feira, 10, os agentes Joélcio Oliveira e Elça Sousa devolveram uma carteira com R$ 600 reais e cartões de crédito que encontraram no cruzamento das ruas Coronel Ferreira de Araujo e Raquel de Souza, Petrópolis, na zona Sul de Manaus.

A carteira foi encontrada pela dupla de agentes durante uma operação de rotina no bairro. Além do dinheiro e cartões, havia uma conta de água com o endereço impresso. O documento deu a pista para localizar Alexandre Oliveira, 32, gerente de vendas de uma loja de motos do bairro. Ele perdeu a carteira quando levava a moto que dirigia para abastecer.

A primeira reação de Alexandre foi de surpresa ao ver os agentes do Manaustrans chegando na casa dele. Aliviado ao recuperar a carteira e o dinheiro, ele não conteve a emoção diante da atitude. “Como cristão, cheguei em casa, fui orar e pedi para ter minha carteira de volta. Pela graça de Deus os agentes acharam e entregaram em minhas mãos. Fiquei muito feliz porque nos dias de hoje é muito difícil encontrar pessoas honestas”, assegurou.

Os agentes Elça Sousa e Joelcio Oliveira contaram que, ao localizar o endereço, tiveram o cuidado de confirmar o nome do dono da carteira com outro documento de identificação apresentado por ele. Depois das confirmações, veio a sensação de dever cumprido. “Nossa consciência está tranquila porque temos a certeza de que agimos com a honestidade que molda nossas ações diárias. Cumprimos com nosso dever. Vamos levar esta história como um exemplo que deve ser seguido por todos, em qualquer momento da vida”, disse a agente Elça.

A atitude dos agentes foi elogiada pelo diretor de Operações do Manaustrans, Cel. Raimundo Encarnação. A história de honestidade e respeito constará na ficha funcional nos dois agentes. “Eles prestaram um grande serviço ao cidadão. Merecem nossa estima e reconhecimento pela ação relevante à sociedade”, considerou.

Foto: Assessoria de comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.