Agentes de ATER são capacitados para atender metas da Chamada Pública

(Reportagem: Paula Vieira)

Dando continuidade às atividades referente à Chamada Pública SAF/ATER nº. 05/2012, inicia na próxima segunda-feira, 25 de novembro, a segunda fase das capacitações destinadas aos técnicos que prestarão serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em alguns municípios do Amazonas. Dessa vez participam das capacitações somente agentes de ATER dos municípios de Carauari, Eirunepé, Juruá, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã.

As atividades acontecerão na sede dos municípios de Humaitá e Carauari e se estende até sexta-feira, 29 de novembro.
Consultores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) abordarão as diretrizes do Plano Brasil sem Miséria, eixos de atuação, ferramentas a serem trabalhadas e o papel dos coordenadores e agentes de ATER na execução das ações do PBSM.

Ao todo, nesta segunda fase, estão envolvidos 21 técnicos dos municípios de Eirunepé, Carauari e Juruá, como também colaboradores do IDAM Central que participarão do evento em Carauari. Já a sede do município de Humaitá receberá 19 técnicos dos municípios de Manicoré, Novo Aripuanã e também colaboradores do IDAM Central.

Vale ressaltar, que os serviços de ATER serão executados em consonância com as diretrizes da Pnater e PBSM, mediante a realização de atividades individuais e grupais, compreendendo planejamento, execução e avaliação.

Após a finalização desta formação inicial, os agentes de Ater estarão preparados para atuarem na execução das metas da Chamada Pública. Na próxima fase os agentes realizarão a mobilização e seleção das famílias a serem beneficiadas pelo projeto.

Em Tabatinga a capacitação aconteceu no período de 18 a 22 de novembro, e contou com a participação de 32 agentes de ATER dos municípios de Atalaia do Norte, Jutaí, Tonantins, como também, colaboradores do IDAM Central.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.