Manaus, AM – O aeroporto internacional Eduardo Gomes de Manaus ganhará mil mudas típicas da Amazônia em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira (21).
Esta iniciativa que é uma parceria entre a Infraero, a Panasonic e o Intituto Soka, tem grande importância educativa para a comunidade, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, como explica Odone Bizz, superintendente em exercício do aeroporto.
“Nesse dia nacional da árvore a gente vai procurar sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente. São mil mudas que estão planejadas e programadas para serem plantadas ao longo da nossa área externa.
São todas mudas nativas e diversas espécies para que a gente possa diversificar. Claro, pensando sempre em não trazer árvores ou trazer vegetação que possa culminar na atração de pássaros, que é um item de segurança do aeroporto”, disse o superintendente.
Mais de 20 espécies de árvores nativas serão plantadas nos canteiros central e laterais do aeroporto de Manaus. Entre as mudas temos mogno, buriti, jenipapo, cupuaçu e graviola.
Amazonianarede-Assessoria