O advogado Armando de Oliveira Freitas, de 80 anos, morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no fim da manhã desta sexta-feira (4). Ele foi baleado quando chegava em um escritório no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus. Freitas eleito deputado estadual em 1982.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), o advogado deu entrada no hospital com quadro de parada cardiorrespiratória. “Foram realizadas manobras de ressuscitação, sem sucesso, e o paciente veio a óbito”, informou nota da pasta.
Segundo a 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Freitas estava chegando em seu escritório quando foi atingido com, ao menos, três tiros.
O filho da vítima, Glen Wildes Freitas, disse à Rede Amazônica que descarta um latrocínio e acredita em um atentado.
Nenhum envolvido no crime foi preso. Não há informações sobre suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Nota de pesar
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) divulgou nota de pesar lamentando a morte.
“A OAB representada pelos mais de 13 mil advogados inscritos na seccional do Amazonas repudia toda e qualquer forma de violência praticada contra a vida humana em especial aos advogados. A entidade está acompanhando o andamento das investigações e está prestando total e irrestrito apoio aos amigos e familiares do advogado”, informou trecho da nota.
Amazonianarede-G1