Adutora rompe na Compensa, água invade casas, arrasta carros e vários bairros ficam sem água

Amazonianarede – Redação – foto reprodução TV Amazonas

Manaus – Centenas de moradores do bairro da Compensa, na Zona Oeste da capital, viveram hoje pela manhã momento de nervosismo e apreensão com o rompimento de uma adutora da Manaus Ambiental, o que provocou o corte no fornecimento de água em vários bairros capital, como por exemplo a Compensa, D. Pedro, Alvorada, Kissia,. Deborah e outros.

Preocupado com a situação, o prefeito Arthur Neto foi até o local ver o que realmente ocorreu e ajudar a agilizar as providências, além de prestar solidariedade às famílias atingidas diretamente com o fato.

O acidente ocorreu no cruzamento da rua das Flores com a Danilo Areosa, Compensa II, arrastando carros e invadindo casas, deixando a população em polvorosa.

Equipes da Polícia Militar, agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, além de funcionários da empresa Manaus Ambiental, responsável pela distribuição e abastecimento de água na cidade, trabalham no local.
De acordo com informações prestadas ao Portal por oficiais da Polícia Militar do Amazonas, o rompimento ocorreu pouco depois das nove horas e os responsáveis pelo sistema, que já trabalham no local,considerando a dimensão do rompimento ainda não tem uma informação concreta de quando o sistema de distribuição será normalizado, mas as equipes trabalham para que tudo volte a normalidade dentro do menor espaço de aproximadamente 48h horas.

ARTUR NO LOCAL

Ainda não existe um levantamento completo da situação, mas o diretor de operações da Manaus Ambiental, Jucélio Souza, estima que aproximadamente 100 famílias tiveram as casas atingidas pela água. Ele informou que a concessionária vai arcar com as despesas dos eletrodomésticos perdidos pelas vítimas da inundação.

Quanto a causa do rompimento da adutora, Souza disse que um estudo será feito para investigar como o incidente aconteceu. O prefeito de Manaus, Artur Neto, também compareceu ao local para verificar os estragos.

A empresa ainda informou que o serviço de água será interrompido na região para que possa ser realizado os reparos na adutora, porém, não soube precisar quais bairros serão atingidos. A previsão é que o conserto da adutora seja finalizado em dois dias. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.