Adolescente morre em colisão entre embarcações Tarumã-Açu,

Rio -,Taraumã-Açu, onde ocorreu a colisão

Manaus, AM – O adolescente L.H.L.C., de 15 anos de idade, morreu, na madrugada desta quinta-feira (13), quando uma lancha e uma embarcação de pequeno porte colidiram no rio Tarumá-Açu, orla Oeste de Manaus.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, zona Centro-Oeste da capital, o acidente aconteceu por volta das 4h20, nas proximidades do Porto do Erã, na Comunidade Jefferson Péres, no bairro Tarumã Açu, área do Conjunto Residencial Vivenda Verde, quando a lancha denominada “Paula” colidiu com a canoa/rabeta em que estavam o adolescente e o pai dele, Paulo Henrique Xavier Cardoso.

Segundo o BO, o menor L.H.L.C morreu em decorrência da violência da colisão.

Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), os envolvidos foram conduzidos pela Polícia Militar até à delegacia, para os procedimentos cabíveis.

 Corpo de Bombeiros

Segundo assessoria da corporação, o CBM-AM foi acionado por volta das 5h12 e, ao chegar ao local, constatou que o adolescente apresentava traumatismo crânio Encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita.

Ele ainda chegou a ser transportado pela Unidade de Resgate do CBM-AM com vida, mas inconsciente, para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HPS da Criança) da zona Oeste, no bairro Compensa, mas morreu na unidade de saúde.

Em Nota, a Marinha do Brasil informou que o acidente também foi registrado pela Força Naval e que as causas serão apuradas:

Nota à imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, confirma a colisão ocorrida entre uma lancha e uma embarcação de pequeno porte, por volta de 4h20 desta quinta-feira, 13 de setembro de 2018, no Igarapé Tarumã-Açu, Rio Negro, na cidade de Manaus (AM).

No momento do acidente, duas pessoas encontravam-se na embarcação e um adolescente
faleceu.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do
acidente.

A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares das vítimas

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.