Adolescente morre em colisão entre embarcações Tarumã-Açu,

Rio -,Taraumã-Açu, onde ocorreu a colisão

Manaus, AM – O adolescente L.H.L.C., de 15 anos de idade, morreu, na madrugada desta quinta-feira (13), quando uma lancha e uma embarcação de pequeno porte colidiram no rio Tarumá-Açu, orla Oeste de Manaus.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, zona Centro-Oeste da capital, o acidente aconteceu por volta das 4h20, nas proximidades do Porto do Erã, na Comunidade Jefferson Péres, no bairro Tarumã Açu, área do Conjunto Residencial Vivenda Verde, quando a lancha denominada “Paula” colidiu com a canoa/rabeta em que estavam o adolescente e o pai dele, Paulo Henrique Xavier Cardoso.

Segundo o BO, o menor L.H.L.C morreu em decorrência da violência da colisão.

Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), os envolvidos foram conduzidos pela Polícia Militar até à delegacia, para os procedimentos cabíveis.

 Corpo de Bombeiros

Segundo assessoria da corporação, o CBM-AM foi acionado por volta das 5h12 e, ao chegar ao local, constatou que o adolescente apresentava traumatismo crânio Encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita.

Ele ainda chegou a ser transportado pela Unidade de Resgate do CBM-AM com vida, mas inconsciente, para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HPS da Criança) da zona Oeste, no bairro Compensa, mas morreu na unidade de saúde.

Em Nota, a Marinha do Brasil informou que o acidente também foi registrado pela Força Naval e que as causas serão apuradas:

Nota à imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, confirma a colisão ocorrida entre uma lancha e uma embarcação de pequeno porte, por volta de 4h20 desta quinta-feira, 13 de setembro de 2018, no Igarapé Tarumã-Açu, Rio Negro, na cidade de Manaus (AM).

No momento do acidente, duas pessoas encontravam-se na embarcação e um adolescente
faleceu.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do
acidente.

A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares das vítimas

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.