Adolescente de 15 anos sai de casa, forja sequestro e cobra resgate de R$ 15 mil, em Parintins

A garota teve uma briga familiar e começou a mandar mensagens enganando a mãe
A garota teve uma briga familiar e começou a mandar mensagens enganando a mãe
A garota teve uma briga familiar e começou a mandar mensagens enganando a mãe

Uma adolescente de 15 anos forjou ter sido sequestrada depois de uma discussão familiar em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). Depois de sair da casa da sua avó na última segunda-feira (10), a jovem alegou que iria para a casa de uma amiga. Ela pediu para passar a noite lá porque afirmou ter sido expulsa de casa.

A delegada titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, Ana Denise, informou que, na mesma noite em que saiu de casa, a adolescente passou a enviar várias mensagens para a mãe, que mora em uma comunidade chamada “Brasília”, afirmando ter sido sequestrada e exigindo da família uma quantia de R$ 15 mil para o seu resgate.

De acordo com a delegada, os pais da amiga que hospedou a adolescente de 15 anos acharam estranho nenhum parente ter ido procurá-la, depois de tanto tempo da jovem longe de casa. Eles, então, resolveram ligar para o conselho tutelar do município para informar o ocorrido.

Os conselheiros se dirigiram até a residência onde estava a jovem e descobriram que o caso era o mesmo que já estava sendo investigado pela delegacia, de um suposto sequestro relâmpago.

Na noite da última terça-feira (11), os conselheiros tutelares encaminharam a menina até a unidade policial e em depoimento a adolescente disse que não queria mais morar com a avó.

“Após ser ouvida, ela foi entregue aos pais. Mas, como a menina apresentava diversas contradições e um comportamento conturbado, percebemos que precisaria de um acompanhamento psicológico e a encaminhamos”, disse a delegada. ACRÍTICA ONLINE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.