Adjuto Afonso (PP-AM) é eleito vice-presidente da Unale

13-05adjutoManaus – O deputado estadual Adjuto Afonso (PP) parabenizou, em seu discurso desta terça-feira (13) durante Sessão Plenária, a atuação dos parlamentares amazonenses que participaram da 18ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), ocorrida semana passada em Brasília, e anunciou que foi eleito o 6º vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Atualmente, o parlamentar é tesoureiro da entidade.
“Tivemos uma grande participação dos parlamentares do Amazonas no evento que é o maior encontro parlamentar da América Latina, onde discutimos temas importantes para o Brasil e para a região Norte, dentro do Parlamento Amazônico. O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, e o diretor-presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Barretto, também prestigiaram a conferência”, destacou Adjuto, ao salientar que se sentiu lisonjeado a ao ser eleito 6º vice-presidente da Unale.

Em seu discurso, Adjuto aproveitou para ressaltar que participou, ainda, da aprovação, na Câmara dos Deputados, do texto principal que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional (Supersimples), o programa de pagamento simplificado de tributos para micro e pequenas empresas.

“Acompanhei, pessoalmente, a aprovação do texto base no plenário da Câmara dos Deputados. Eu e a deputada Rebecca Garcia, que também é defensora da micro e pequena empresa, pedimos para os parlamentares votarem à favor desta mudança que beneficiará centenas de micro e pequenos negócios em todo o País. A análise de 19 emendas ao texto ficou para esta semana”, explicou o parlamentar.

Novos municípios

Ainda em Brasília, Adjuto também acompanhou a votação do texto principal do Projeto de Lei do Senado (PLS) 104/2014, que estabelece normas para a criação de novos municípios. A conclusão da votação deve ocorrer esta semana.

“Tive a felicidade de estar em Brasília na semana em que a Câmara dos Deputados e o Senado iriam votar projetos tão importantes e que venho acompanhando há alguns anos. Estou otimista para que ocorra a conclusão final da votação do projeto que define os critérios para criar novos municípios. E acredito muito que o distrito de Santo Antônio do Matupi será uma das áreas que deverão ser desmembradas de Manicoré”, defendeu o parlamentar.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.