Adequação no sistema da Amazonas Energia deixa hoje mais da metade de Manaus sem água

(Foto: Manaus Ambiental)

Um trabalho técnico de readequação no sistema de Manaus Energia, deixa hoje 80% da cidade sem água, conforme Nota divulgada desde o último final de semana pela Manaus Ambiental.

O presidente da empresa, Alexandre Bianchini, fez questão de afirmar que esse corte no abastecimento nada tem a ver com a empresa e sim por uma necessidade técnica na Amazonas Energia e garantiu que ainda hoje, no início da noite, o sistema deverá começar a ser religado e afirmou que em 48 horas todo o sistema deverá funcionar a pleno vapor.

Disse também o presidente Bianchini, que a Manaus Ambiental ampliou para este momento a sua frota de carros pipa a fim de atender a população, especialmente os hospitais, creches, escolas e a própria população que deverá ter recepientes para armazenar a água.

Conforme adiantou neste sábado (23) a concessionária Manaus Ambiental, a empresa justifica a paralisação na distribuição de água com o serviço para adequação do sistema de medição da subestação elétrica de 69KVA da concessionária, no Complexo de Produção da Ponta do Ismael, no bairro Compensa 1, na zona Oeste de Manaus. O serviço será feito pela Eletrobras Amazonas Energia.

A Manaus Ambiental não divulgou a lista de bairros afetados pela falta de abastecimento de água, mas apontou que as áreas atendidas por Centros de Produção de Águas Subterrâneas que estão concentradas nas zonas Norte e Leste, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Mauazinho, na zona Sul, e a ETA do Proama, na zona Leste, continuam com fornecimento de água inalterado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.