Ações de recapeamento asfáltico chegam à todas as zonas da cidade

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta semana os serviços de recapeamento na avenida Governador Danilo Areosa, no bairro Distrito Industrial, zona Sul da cidade.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), utilizará 100 toneladas de massa asfáltica na pavimentação em um quilômetro de via. Dez homens trabalham para concluir o serviço em uma semana.

Segundo o coordenador do distrito de obras do Morro da Liberdade, Milton Moreira, as atividades seguem um cronograma previamente estabelecido. “Já finalizamos a primeira etapa do recapeamento da Avenida Governador Danilo Areosa. O trabalho está na metade da via. Nossa finalidade é concluir no menor tempo possível e evitar maiores transtornos à população”, ressaltou.

Outras zonas

Paralelamente aos serviços na Avenida Governador Danilo Areosa, as atividades de recapeamento asfáltico acontecem em diversas zonas da cidade. Na zona Leste, os trabalhos acontecem na Alameda Cosme Ferreira, Rua Agnelo Bitencourt, Rua Projetada, Rua 89, Rua 28 e 25, bairro São José Operário.

Na zona Norte as intervenções estão sendo feitas na Avenida Guaranás, Avenida Margarida, Travessa Apiaca, Rua Samambaia e Rua Matrixã, bairro Santa Etelvina, dentre outras. Na zona Sul, recebem as ações a Rua Marques da Silveira, Avenida Manaus 2000, Rua Cássio Dantas, Rua Aristide Rocha, Rua Cenário e Beco Mossoró.

Já na região Oeste, os trabalhos estão concentrados nas ruas Fábio Lucena e Chico Mendes, Travessa Vista Bela, Rua Boa vista, Estrada do Bombeamento e Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

Além da manutenção e recapeamento das vias, a Seminf realiza drenagem e dragagem de igarapés, desobstrução de bueiros entupidos, assentamentos de novas tubulações e confecção de tampas de bueiros em todas as zonas mapeadas pelos distritos de obras.

(Ascom – Seminf) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.