Acidente náutico com barco escolar deixa feridos em Manaus

Acidente do barco escolar, deixa feridos
Acidente do barco escolar, deixa feridos
Acidente do barco escolar, deixa feridos

Manaus – Uma colisão entre duas embarcação deixou seis pessoas feridas nesta terça-feira (21), em frente à comunidade Livramento, na Zona Rural de Manaus. Duas crianças foram encaminhadas a hospitais na capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com a Marinha, um dos barcos fazia o transporte de alunos de uma escola municipal de Manaus.

De acordo com a Semed, uma lancha com aproximadamente 16 pessoas colidiu na lateral da embarcação escolar, que transportava 14 pessoas. “Todos os passageiros tiveram atendimentos de primeiros-socorros no posto de saúde da comunidade e passam bem. Ninguém caiu no rio e não há vítimas graves”, informou a Secretaria.

Dos passageiros que estavam na embarcação de uma cooperativa, uma pessoa desmaiou com o susto e outro passageiro sofreu um corte na orelha, segundo a Semed. Na embarcação da Semed havia 13 alunos, entre crianças e adolescentes da Escola Municipal São José I.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que cinco passageiros foram atendidos no local e encaminhadas para unidades de saúde na capital. Um homem se recusou a receber atendimento das equipes de saúde.

De acordo com a Semsa, um criança foi levada ao Hospital Pronto-Socorro da Criança, Zona Oeste, e uma outra encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Infantil João Lúcio, Zona Leste. Ainda conforme a Secretaria, dois adultos foram levados ao SPA da Redenção. Não há informações sobre o estados de saúde dos feridos.

A Marinha informou que uma equipe de Inspeção Naval da CFAOC esteve no local para iniciar os procedimentos para abertura do Inquérito Administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

Amazonianarede-AmazoniaTv

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.