
Manaus, AM – Começou a valer a mudança de circulação implantada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) na Alameda do Samba, nesta quarta-feira (4).
A partir de agora o trânsito flui da avenida Pedro Teixeira para a avenida Lóris Cordovil e cria um sistema binário com a avenida Belmiro Vianez, com sentido inverso, oferecendo mais opções de rota a quem trafega pela área e facilitando o acesso ao bairro Alvorada.
O sistema recebeu nova sinalização, com pintura de faixa de pedestres, setas indicadoras de direção, faixa de retenção e inscrição de “PARE” no pavimento, além das placas de regulamentação. Além de facilitar o trânsito na área da mudança, o novo binário cumpre a proposta de diminuir o volume de veículos que trafegam pela avenida Constantino Nery, próximo à Arena da Amazônia.
“Antes, todo condutor que vinha pela Pedro Teixeira sentido Dom Pedro/Sambódromo com destino à avenida Lóris Cordovil e ao bairro da Alvorada precisava descer até a Constantino, mas com essa mudança, o cidadão pode converter à esquerda na Alameda do Samba e diminuir o tempo de deslocamento”, informou o Diretor de Engenharia, Mesaque Oliveira.
O Diretor de Operações, Cel. Raimundo Encarnação, informou que agentes operacionais do Manaustrans estarão orientando os condutores que passam pelo local durante 15 dias.
“Até o dia 19 de maio será a fase de orientação quanto à nova mudança. Nesse período, nossas equipes vão trabalhar para proporcionar uma boa adaptação da comunidade e garantir o respeito às normas de trânsito”, explicou.
Amazonianaerede