Ação educativa do Manaustrans orienta sobre restrição de veículos pesados no trânsito

Ação da Manaustrans. orienta sobre circulação de veículos pesados no transito
Ação da Manaustrans. orienta sobre circulação de veículos pesados no transito

Manaus – A Prefeitura de Manaus começou uma blitz educativa na manhã desta quarta-feira, 08, para orientar condutores sobre a restrição de circulação para veículos pesados. A abordagem é realizada por agentes e educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

A orientação começou na Avenida Mario Ypiranga Monteiro e será realizada também nas avenidas Maceió e Umberto Calderado. Os folhetos distribuídos informam sobre os horários de restrição em relação ao tamanho dos caminhões e dá dicas para que os condutores programem horários de movimentação de carga, de acordo com a legislação.

A fase de informação sobre as novas regras será encerrada no dia 19 de julho, domingo. No dia 20, o Manaustrans dará início à fiscalização, com a aplicação de multas para quem descumprir as novas regras.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo.

A ação, orienta pedestres e condutores
A ação, orienta pedestres e condutores

As medidas para disciplinar a circulação dos veículos pesados começaram a ser implantadas pela Prefeitura de Manaus desde 2013, com a criação da Zona Máxima de Restrição de Circulação em trechos de 11 ruas do Centro. A restrição também foi implantada nas Avenidas Constantino Nery e Djalma Batista. A fiscalização do Manaustrans tem sido constante também na Avenida Efigênio Sales, com a presença de agentes para coibir a circulação de caminhões na faixa esquerda da via.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.