Ação de ATER atende famílias do município de Lábrea

(Reportagem: Paula Vieira)

Técnicos da Unidade Local do IDAM/Lábrea realizaram no início de outubro, uma viagem de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) em comunidades localizadas no Alto Rio Purus.

O objetivo foi verificar as necessidades e dificuldades dos agricultores com relação às atividades da agricultura familiar.

Cadastramento para emissão da Carteira do Produtor Rural, orientações sobre os benefícios das políticas públicas no âmbito Federal, Estadual e Municipal, assistência para os agricultores que trabalham com a cultura do milho, entre outros, foram algumas das atividades realizadas durante a visita que beneficiou 45 famílias.

Na ocasião o Técnico do Instituto Amazônia (IA), Demis Benício da Silva, e o técnico da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) Antônio Reginaldo Pires Duarte, realizaram reunião com os agricultores para debater a importância da organização comunitária e a consciência do manejo comunitário.

“Essas ações são importantes para esclarecer as dúvidas dos agricultores e principalmente para fortalecer as atividades do setor primário”, disse Silva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.