Ação cidadã do Governo emite de documentos para moradores do Prosamim

Ação cidadã do Governo emite de documentos para moradores do Prosamim, residencial Mestre Chico

Manaus, AM – A equipe do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) atendeu, aproximadamente, 100 pessoas na manhã deste sábado (07/04), em um mutirão de emissão de documentos no Residencial Mestre Chico, zona sul da capital amazonense.

A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e setor de emissão de documentos da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

A ação ocorreu das 8h às 12h e beneficiou moradores do parque e  entorno com emissão de 2ª via da cédula de identidade e 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho e Previdência Social.

“A gente trabalha de segunda a sexta-feira e não tem tempo para tratar dessas burocracias. Por isso aproveitei a ação para tirar a 2ª via tanto da identidade quanto da Carteira de Trabalho”, disse o almoxarife Jefferson dos Santos Frazão, 52, que mora com a mãe no Prosamim Mestre Chico há dois anos.

Facilidade 

A emissão da Carteira de Trabalho foi dividida em três etapas. “Na manhã deste sábado (07/04), eles deram entrada na documentação e já levaram um protocolo de retorno para o dia 11 de abril,  próxima quarta-feira, quando comparecerão para o registro fotográfico.

Feita a foto, será marcada a data para a retirada do documento. Tanto as Carteiras de Trabalho quanto cédulas de identidade serão entregues na base de atendimento do Prosamim Mestre Chico, mesmo local da emissão”, disse a psicóloga Mercedes Sena, da equipe do Prosamim.

Direitos

Acadêmicos do curso de Serviço Social do Centro Universitário do Norte (Uninorte) também estiveram presentes no residencial, na manhã de sábado.

“Eles conversaram com a comunidade, trazendo informações bastante esclarecedoras a respeito dos projetos sociais das esferas Municipal, Estadual e Federal, aos quais todo cidadão tem direito, mas muitas vezes não sabe sequer da existência de tais projetos”, ressaltou Mercedes Sena.

A equipe do Prosamim estuda, junto à Uninorte, a possibilidade de estender a parceria para outros parques residenciais do programa, nas próximas semanas.

Amazonianianarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.