Abertura festiva é na sexta-feira, mas o Pan de Lima começa hoje com estreias brasileiras

Lance de jogo da final do Handebol entre Brasil e Argentina válida pelos jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. FOTO: JEFFERSON BERNARDES/VIPCOMM

Lima,Peru – A abertura festiva do Pam de Lima,no Peru, será na sexta-feira, mas os Jogos Pan-Americanos de Lima começam hoje, com presença brasileira  e quando a bola rolar no futebol o torcedor brasileiro não verá em campo as Seleções masculina e feminina. Os motivos são diferentes.

Masculino

A Seleção Brasileira masculina não conseguiu classificação para o evento. Em janeiro, o Brasil terminou o Suç-Americano sub-20 apenas na quinta posição, após uma campanha pífia. Os três primeiros (Equador, Argentina e Uruguai) classificaram para o Pan. A Seleção também não vai disputar o Mundial da categoria.

No Pan, as três seleções da Conmebol vão se juntar ao Peru, anfitrião, e aos quatro representantes da Concacaf: Jamaica, Panamá, México e Honduras. Estão serão as oito equipes que vão lutar pela medalha de ouro.

Feminino

No feminino a Seleção Brasileira não vai jogar o Pan por ter conquistado a Copa América e assim garantido vaga direta nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O Chile, vice-campeão, vai jogar a repescagem e também não estará no Pan.

Com isso, os representantes da Conmebol serão as seleções que terminaram entre 3º e 5 º a Copa América (Argentina, Uruguai e Paraguai) e o anfitrião Peru. Na Concacaf, Estados Unidos e Canadá abriram mão da disputa em função da Copa do Mundo. Vão representar a confederação: Jamaica, Panamá, Costa Rica e México.

Amazoninarede-Agencias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.