“A Saga do Calvário”, sexta na Colônia Japonesa

Amazonianarede – Arquidiocese

Manaus – Um espetáculo gratuito a céu aberto, em Manaus, que mostra a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. É a peça “A Saga do Calvário”, será apresentada por jovens da Área Missionária São Lourenço – Setor 02 da Arquidiocese de Manaus, nesta Sexta-Feira Santa (29/03), a partir das 18h, na Comunidade Frei Galvão situada na rua Saga, Conjunto Jardim Sakura, Colônia dos Japonses.

O Acesso é dado pela Avenida das Torres, entre a Empresa Moto Rock e o Mini Shopping da Drogaria Angélica.

Na peça, os jovens reviverão os principais momentos da vida de Cristo em três palcos montados na rua, reunindo teatro, dança, cinema e música num mesmo trabalho, que promete emocionar o público com as histórias bíblicas.

Cerca de 90 pessoas estão envolvidas na produção da ‘Saga’, entre atores, produtores, dançarinos, músicos e técnicos. Parte da equipe é da área missionária e a outra parte é do Instituto Numiá, organização cultural parceira do evento.

Pela primeira vez os jovens da Área Missionária São Lourenço realizam a ‘A Saga do Calvário’, em parceria com o Instituto Numiá, que assina o roteiro e a produção do espetáculo.
Foram mais de dois meses de ensaios para unir várias linguagens artísticas numa mesma encenação, além dos recursos multimídias.

A novidade fica por conta do cinema. Os jovens produziram um curta-metragem contando a História de Maria de Nazaré, a mãe de Jesus.

O vídeo será exibido no início da peça. O cantor Zezinho Correa, também fará uma participação especial gravada, que também será mostrada nos telões instalados estrategicamente no local da ‘Saga’.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.