A Primeira Liga é do Fluminense

Flu vence o Atlético (PR) e fica com o título da primeira Liga
Flu vence o Atlético (PR) e fica com o título da primeira Liga
Flu vence o Atlético (PR) e fica com o título da primeira Liga

Juiz de Fora, MG – Na decisão da primeira edição do torneio regional, o time carioca viu sua torcida encher o estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, e fez a festa com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense

Depois de uma partida bastante equilibrada, o gol do título saiu aos 35 minutos do segundo tempo, com Marcos Júnior, que entrou na segunda etapa para colocar seu nome na história do torneio.

Os primeiros 45 minutos da decisão começaram com domínio do Fluminense, que aproveitava a falha no sistema defensivo do Atlético e ficava com a bola sempre no campo de ataque. Apesar disso, as chances de perigo se resumiram a uma defesa de Weverton, aos 9 minutos, e um cruzamento de Osvaldo que Wellington Silva não não alcançou.

Mas na metade final da primeira etapa, o Atlético-PR se encontrou no jogo, equilibrou as coisas e poderia ter ido em vantagem para o intervalo. Aos 31, Eduardo chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave. Seis minutos depois, Vinícius carimbou o travessão de Diego Cavalieri.

Respeito

No segundo tempo a primeira oportunidade foi do Fluminense. Aos seis, Magno Alves recebeu de Scarpa, invadiu a área, driblou Weverton e tentou passar para Osvaldo, mas a defesa apareceu para cortar o lance.

Conforme o tempo passava, as duas equipes se arriscavam menos, já que um gol praticamente definiria o título.

Gol do título

Pois Marcos Júnior resolveu não respeitar o adversário. Aos 35, no momento de desatenção do Atlético Paranaense, o Fluminense puxou o contra-ataque. Magno Alves ganhou de Paulo André e viu bem a arrancada do atacante, que entrou no lugar de Osvaldo.

Na velocidade e no corpo, Marcos Júnior ganhou da marcação e tocou na saída de Weverton, por debaixo das pernas do goleiro, para fazer aquele que seria o gol do título do Fluminense na primeira edição da Primeira Liga.

Domingo de estadual

As duas equipes voltam a jogar neste domingo (24), pelas semifinais de seus campeonatos estaduais. No Carioca, o Fluminense vai encarar o Botafogo, às 19 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

Já no Paranaense, o Atlético faz a segunda partida contra o Paraná. Depois de vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada, a vaga para a final será decidida no Durival de Brito, às 16 horas (de Brasília).

Levir: ‘Estamos passando por um período de céu. E espero que se prolongue’

fluminense 1 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC)
Público: 23.985 pagantes
Renda: R$ 553.785,00
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Junior (Fluminense); Jadson (Atlético-PR)

Gol
FLUMINENSE: Marcos Junior, aos 35 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Giovanni (Douglas), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior) e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO: Weverton, Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Deivid), Jadson (André Lima) e Vinícius (Pablo); Nikão, Marcos Guilherme e Walter
Técnico: Paulo Autuori

Amazonianarede-Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.