A história dos “jacarés”, no Parque dos Ingleses

Jacaré
Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – O Condomínio Residencial Parque dos Ingleses, na Avenida Constantino Nery, tem cerca de treze anos que foi construído. Alguns moradores mais antigos, do início da edificação, dizem que a presença de jacarés, na areia do igarapé do Francesinho, que corta desde o conjunto Tocantins até o Conjunto dos Jornalistas e segue em direção ao bairro de São Jorge, é comum.

Uma moradora, que prefere não se identificar diz que há doze anos mora ali e já virou costume, nos finais de tarde, ir levar a filha para observar os animais.

William Silva e Elizângela Silva, são casados e moram no Parque há mais de uma ano e afirmam que todos os dias quando saem param o carro para ver os jacarés. “nunca ouvi falar em algum acidente evolvendo os bichos”, diz ela. Para o marido é um absurdo atirar contra qualquer coisa viva.

POLÊMICA DO ATIRADOR

A polêmica em torno dos jacarés do Parque dos Ingleses foi criada na última quinta-feira(10), quando um homem parou seu Honda Civic, de placas OK-7888 e passou a atirar contra os animais. O caso foi registrado por uma jornalista e foi parar na Delegacia Especializada em Crimes Contra o meio Ambiente, que esta semana vai estar ouvindo testemunhas e o acusado.

Além do suposto crime ambiental, o atirador infringiu outras leis como o porte ilegal de arma de fogo, efetuar disparos em via pública, transitar na contramão e parar o veículo da mesma forma.

Só o fato de ter atirado nos jacarés pode representar uma pena que vai de três meses a um ano de detenção.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.