Medalhistas amazonenses do Brasileiro de luta olímpica chegam em festa

Manaus – Em clima de festa, os atletas que compuseram a delegação amazonense no Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica 2013 foram recebidos nesta segunda-feira, 13 de maio, pela gestora de Juventude, Desporto e Lazer do Estado, Alessandra Campêlo.

O motivo foi mais que justo: no último sábado, 11, o time caboclo conquistou um total de 11 medalhas na competição nacional, sendo cinco de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Visivelmente emocionada, a secretária enalteceu o desempenho dos lutadores e garantiu novos investimentos da Sejel na modalidade. “Vocês são um exemplo de que a gestão do governador Omar Aziz cria oportunidades através do esporte. O Governo do Estado continuará dando todo o apoio necessário ao crescimento da luta olímpica no cenário nacional”, assegurou a titular da Sejel, durante o encontro na Vila Olímpica de Manaus.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle), José Falabella Netto, o próximo desafio é o Campeonato Brasileiro Cadete, entre o final de junho e início de julho. “Essa garantia de apoio contínuo do Governo por meio da secretária Alessandra Campêlo transmite tranquilidade e segurança aos atletas e seus familiares. Dessa forma, eles só se preocupam com os treinos, a parte técnica. A tendência é que gente traga excelentes resultados também do Brasileiro Cadete, que é nossa próxima competição”.

Para o dirigente, o feito histórico é fruto da parceria pública e privada firmada em prol do desenvolvimento da luta olímpica local. A modalidade é incentivada pelo Governo do Amazonas, por meio da Sejel e do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), e Prefeitura de Manaus, via Programa Bolsa-Atleta.

Além disso, o Centro Universitário Nilton Lins tem papel importantíssimo na formação dos atletas de ponta. A formação dos novos talentos acontece no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte, com o professor Anderson Alves.

(Sejel) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.