Embaixador da Grécia no Brasil está desaparecido no Rio de Janeiro

Embaixador Kyriakos Amiridis passava férias no Rio (Foto: Reprodução/Facebook/Grécia no Brasil)

 

Embaixador Kyriakos Amiridis passava férias no Rio (Foto: Reprodução/Facebook/Grécia no Brasil)

Rio – Está desaparecido desde a noite de segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, o embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, de 59 anos. Segundo a Polícia Civil, agentes do setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense procuram pelo grego. Ele foi visto pela última vez no Centro de Nova Iguaçu.

Segundo a Embaixada da Grécia, o embaixador mora em Brasília e estava de férias e foi para o Rio passar as festas de fim de ano.

A mulher de Amiridis comunicou o desaparecimento na quarta-feira (28), já que não conseguia contato com o marido desde segunda. Os dois estavam juntos em um imóvel da família dela em Nova Iguaçu, quando ele resolveu sair e não voltou.

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher de Amiridis disse que ele tinha o costume de sair por longos períodos sem avisar para onde ia. Desta vez, no entanto, o marido não atende o celular, o que não é comum, segundo relatou

No dia do sumiço, por volta das 20h, o embaixador estava em um apartamento no Centro de Nova Iguaçu quando ligou para a mulher, que estava num shopping. Segundo a esposa contou aos policiais, ele disse a ela que sairia, mas não avisou para onde.

Amiridis, então, pegou o carro, que era alugado, e saiu. A polícia acredita que ele tenha ido em direção ao Rio.

Por enquanto, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação, mas, segundo o delegado Evaristo Magalhães, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, sequestro é a hipótese menos provável.

Isso porque, segundo o delegado, até agora não houve nenhum contato com a família do embaixador para pedir resgate. A polícia já realizou diligências, recolheu imagens de câmeras e solicitou informações de consumo, como cartões de créditos e uso celular a bancos e operadoras.

Amiridis foi cônsul-geral da Grécia no Rio entre 2001 a 2004. Em janeiro deste ano, assumiu o posto de embaixador da Grécia no Brasil.

A polícia pede para quem tiver informação que auxilie na localização para entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat no site https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.

Amazonianarde-Sistema Globo

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.