
Manaus, AM – Um gato desapareceu após embarcar em um avião da Gol Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na madrugada de quinta-feira (22), com destino a Macapá (AP). O animal foi enviado pela companhia, por um amigo das donas do gato “Bebel”. Entretanto, ele não chegou ao destino final. Em nota, a companhia aérea informou que tenta localizar o gato.
O caso teve início na quarta-feira (21), após as gêmeas Elizeth e Elizabeth da Silva contratarem um serviço da Gol Companhias Aéreas para levar o animal de Manaus até Macapá, para onde se mudaram há alguns meses.
“Eu despachei o animal, conforme o processo já feito e o deixei em torno de 19h30 e fui para casa. O animal depois fugiu e só foram me informar por volta de 13h do outro dia”, contou Erinaldo Melo, amigo das irmãs que havia sido encarregado de despachar o gato.
Elizeth voltou à Manaus para auxiliar nas buscas pelo animal e informou que a companhia aérea não entrou em contato com ela ou com a irmã para informar o caso.
Sem contato

“Em nenhum momento a Gol ou Gollog entrou em contato comigo. A companhia me informou que o gato tinha sumido, essa é a única informação. Eu fiz, em média, cinco ligações para eles na quinta-feira. Sexta-feira, eu entrei em contato com eles”, afirmou em entrevista à Rede Amazônica.
A dona informou ainda que deve registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. “No momento eu estou apenas divulgando nas mídias e tudo mais, espero muito encontrar o gato Bebel”, contou.
Em nota, a Gol Companhias Aéreas informou que tenta localizar o gato. “Após identificar que o gato, que embarcaria no voo 1872, de Manaus para Macapá, no último dia 22 de dezembro, não se encontrava na caixa de transporte, a Gol acionou as autoridades responsáveis e mobilizou sua equipe para localizar o animal”, disse a companhia.
Em trecho do informativo a Gol afirma ainda que mantém contato constante com os donos do animal e “oferece toda a assistência necessária para o processo de busca”.
Amazonianarede-Bom Dia Amazonas