Comunitários de Terra Preta ganham motor de popa

Parintins – Moradores da comunidade Terra Preta, Rio Mamurú, receberam no último final de semana um motor de popa 18 KVA para finalizar a reforma no Barco São José. O objetivo é contribuir no escoamento da produção local e garantir renda familiar.

A iniciativa é um dos compromissos firmados pelo vereador Mateus Assayag (PSDB) com os comunitários, o qual conhece os anseios da zona rural e trabalha para atender as demandas.

Os moradores da Terra Preta relataram ao vereador as dificuldades enfrentadas quanto ao transporte dos produtos agrícolas e dos próprios produtores rurais.

Com isso, o parlamentar foi sensível ao pedido dos comunitários, os quais unidos reformaram o barco que atende a região e que precisava por último de um motor de popa.

O presidente da comunidade Denilson Batalha agradeceu ao vereador Mateus Assayag pela concretização de um dos objetivos da comunidade, haja vista que o Barco São José em poucos dias iniciará um trabalho fundamental que atenderá a todas as famílias. “A Terra Preta sempre estará de braços abertos para receber o vereador Mateus, porque somos gratos por ações que ele luta para serem executadas aqui. O Mateus é um guerreiro e parceiro de nossa comunidade”, disse.
O vereador Mateus Assayag destacou preocupação quanto ao fortalecimento da produção local. “Sabemos da importância e qualidade dos produtos da Terra Preta para aquecer a economia local.

Hoje, com o Barco São José todas as famílias terão facilidade e comodidade ao transportar os alimentos à cidade de Parintins, seja para garantir alimentos de qualidade na mesa do parintinense, seja para garantir a renda dos comunitários”, ressalta.

Com intuito de lutar ainda mais pelos interesses da Terra Preta, o vereador Mateus Assayag verificou as demandas da comunidade com objetivo de apresentar propostas na tribuna da Câmara Municipal de Parintins. Além disso, anunciou que uma das comunidades rurais a ser contemplada com quadra de esportes será a Terra Preta, Rio Mamurú.

Os comunitários aplaudiram a informação, pois vai incentivar a prática de atividades saudáveis. Vale ressaltar que a implantação das sete quadras poliesportivas, sendo quatro na zona urbana e três na zona rural, é uma das lutas do vereador Mateus Assayag na Capital Federal, Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.