Atuação da polícia em Coari será investigda pelo MPE

Cidade de Coari, calha do Solimões, Amazonasa

 

Cidade de Coari, calha do Solimões, Amazonasa
Cidade de Coari, calha do Solimões, Amazonas

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um Inquérito Civil Público para apurar “eventuais responsabilidades pela deficiência na prestação do serviço de segurança pública ostensiva, especialmente o desenvolvido pela Polícia Militar” na cidade de Coari, a 363 km de Manaus.

A ação foi publicada do Diário Oficial do órgão, na sexta-feira (2), e cita a deficiência de recursos humanos e materiais do 5º Batalhão da Polícia Militar como uma das denúncias.

Segundo a publicação, foram consideradas a sensação de insegurança no município causada pelo crescente número de crimes violentos na cidade e informações oficiais dando conta da deficiência de recursos humanos e materiais do 5º BPM para a instauração do Inquérito Civil Público.

A ação tem prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. A partir da instauração, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) terá que informar ao Ministério Público sobre as causas das denúncias e as soluções a serem adotadas para a resolução dos problemas.

AQmaznianarede-MPE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.