
Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um Inquérito Civil Público para apurar “eventuais responsabilidades pela deficiência na prestação do serviço de segurança pública ostensiva, especialmente o desenvolvido pela Polícia Militar” na cidade de Coari, a 363 km de Manaus.
A ação foi publicada do Diário Oficial do órgão, na sexta-feira (2), e cita a deficiência de recursos humanos e materiais do 5º Batalhão da Polícia Militar como uma das denúncias.
Segundo a publicação, foram consideradas a sensação de insegurança no município causada pelo crescente número de crimes violentos na cidade e informações oficiais dando conta da deficiência de recursos humanos e materiais do 5º BPM para a instauração do Inquérito Civil Público.
A ação tem prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. A partir da instauração, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) terá que informar ao Ministério Público sobre as causas das denúncias e as soluções a serem adotadas para a resolução dos problemas.
AQmaznianarede-MPE