

Manaus, AM – Em um dos principais hospitais particulares de Manaus, localizado no Distrito Industrial, o paciente só tem acesso ao estacionamento se pagar R$ 4,00 pela hora da vaga, caso contrário, tem que deixar o carro do lado de fora da unidade particular de saúde.
Para fugir da cobrança do estacionamento, o soldador, Expedito Castro, deixou o carro na rua, do lado de fora do hospital: não se arrependeu.
Para tentar evitar a cobrança, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), apresenta nesta semana uma lei que proíbe a cobrança de estacionamento nos Hospitais particulares da capital amazonense. O objetivo é garantir o acesso a saúde e evitar a exploração comercial desleal para quem só precisa de um atendimento médico.
Segundo a Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (PROCON), o órgão nunca recebeu reclamações de valores cobrados em estacionamentos de hospitais e que todo estabelecimento particular pode cobrar estacionamento, em contrapartida, é responsável pela segurança dos veículos estacionados no local.
Quanto ao valor cobrado, o PROCON informou que não existe tabelamento de preço no Brasil que determine quanto o estabelecimento pode cobrar.
Amazonianarede-RT