Manaus, AM – O corpinho do menino André, de apenas 6 nos de idade, que caiu num bueiro no mutirão domingo e foi encontrado ontem na igaRApé, do Mindú pelos bombeiros, ainda aguada documentação no Instituto Médico \legal, para poder ser sepultadO com dignidade. O problema é que o André, não tem Certidão de Nascimento e sem esse documento, o IML não poderá liberar o corpo.
No terceiro dia de buscas um amigo da família encontrou o corpo da criança. André de 6 anos caiu em um bueiro no bairro Mutirão no domingo, e foi encontrado em um trecho do igarapé distante mais ou menos 12 quilômetros do bueiro.
O corpo foi levado ao IML e reconhecido pelo pai e pela tia, ambos de criação, mas não foi liberado pois a família não tinha nenhum documento da criança, já que André foi criado apenas por Deivison Lúcio, mas a adoção não foi legalizada.
Vizinhos foram procurar a mãe biológica na tentativa de encontrar o documento da criança. No entanto, quando a mulher chegou ao IML ela não tinha a certidão de nascimento do menino porque ele nunca foi registrado.
Ela tinha apenas a declaração de nascido vivo que é entregue pelo hospital. Depois disso, uma assistente social da Prefeitura orientou a mãe a procurar um cartório para registrar o menino.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASD) vai acompanhar a situação.
De acordo com a polícia, o corpo só poderá ser liberado, assim que os documentos chegarem ao IML. O velório só poderá ser feito se o corpo for embalsamado. Caso contrário vai direto cemitério parque Tarumã.
Amazonianarede