
Manaus, AM – Um bando de ladrões, responsável por furtar 72 baterias automotivas foi preso na tarde de terça-feira (1º), em pontos distintos, após um dos suspeitos negociar os furtos por R$ 200. As baterias estavam armazenadas em uma balsa ancorada no porto Amazon Naves, Zona Leste. Nilo Ramos Cabral Filho, 34; Thiago de Souza Ferreira, 20; Thiago Salvador Reis, 23; e Wildemar Azevedo da Costa, 29, foram presos, em flagrante com os materiais furtados.
As prisões ocorreram na avenida Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, e rua Marechal Deodoro, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, pela equipe de investigação do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a 3ª Seccional Leste.
A proprietária da balsa, de 26 anos, informou que registou o fato no 29º DIP, na última segunda-feira (29). Conforme ela, o dono das baterias explicou que elas eram peças únicas na capital, vindas de Porto Velho (RO).
A proprietária da balsa informou, ainda, que a polícia conseguiu informações da comercialização dos materiais furtados.
“Nilo e Thiago Ferreira foram até a avenida Cosme Ferreira, em um carro modelo Fox, cor preta e placa JXW 9105, onde foram encontradas cinco baterias. Depois eles informaram onde estavam os demais objetos”, disse a vítima do furto.
Baterias encontradas e apreendidas
Após a captura de Nilo e Thiago Ferreira, os suspeitos Wildemar e Thiago Salvador foram presos em uma residência na rua Marechal Deodoro, onde os policiais encontraram 49 baterias automotivas e mais uma dentro de um carro modelo S-10, cor branca e placa OAA 3196.
Os quatro homens foram presos em flagrante por receptação qualificada e, após os procedimentos cabíveis, serão encaminhados à cadeia pública, no Centro.
Amaznianarde-2º DIP