
Manaus – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu na manhã da última sexta-feira, dia 12, por volta das 9h, Marcelino Douglas Ferraz Pintes, 22, envolvido na morte de Jhonathas da Silva Pimentel, no dia 7 de fevereiro de 2015, no interior do terminal de integração 4 (T4), situado na Avenida Camapuã, bairro Novo Aleixo, zona Norte. A vítima tinha 17 anos na época em que o crime aconteceu.
De acordo com o delegado titular em exercício da DEHS, Luiz Rocha, Marcelino foi preso por policiais civis lotados na especializada em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira. A prisão ocorreu na residência onde ele morava, situada na Rua Nazaré, Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo.
Conforme a autoridade policial, no dia do crime, Jhonathas estava na companhia da esposa, Camila de Souza Rodrigues, 20; da mãe dele, Maria Pinheiro da Silva, 65; do irmão Gerlon da Silva Souza, 26; e de uma sobrinha de 10 anos. Eles subiam a rampa do terminal quando Marcelino teria se aproximado de Maria e tentado roubar a bolsa dela.
“A idosa teria se negado a entregar a bolsa e Marcelino a esfaqueou nas costas. Gerlon então travou luta corporal com o infrator e foi golpeado no braço esquerdo, ouvido direito e pescoço. Em seguida, Jhonathas interveio e, neste momento, outro indivíduo teria se aproximado e agredido Gerlon, enquanto Marcelino brigava com o adolescente. Jhonathas acabou esfaqueado por Marcelino. Logo depois os dois infratores fugiram do local em direção a um posto de combustível”, explicou Luiz Rocha.
O delegado disse, ainda, que a dupla estava na companhia de duas adolescentes e que uma delas seria namorada de Marcelino. A garota será ouvida na especializada e encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Rocha declarou que durante depoimento as vítimas relataram que uma das meninas roubou um celular Samsung, de cor branca e pertencente à Camila. O aparelho estava com a criança de 10 anos.
Jhonathas, a mãe dele e o irmão foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Leste, onde receberam atendimento médico. O adolescente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia seguinte, por volta das 7h.
Luiz Rocha informa que todos os infratores envolvidos na ação criminosa já foram identificados pela polícia. Marcelino, segundo o delegado, não possui passagem pela polícia e o crime ocorreu porque os infratores viram na ocasião uma oportunidade. “Eles estavam vindo de uma banda de Carnaval, no Centro da cidade, e julgaram que seria fácil subtrair a bolsa da idosa. As investigações em torno deste caso irão continuar para que possamos chegar ao comparsa de Marcelino”, enfatizou.
Conduzido à DEHS, Marcelino foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Amazonianarede-SSP