Manaus = Sob o comando do delegado Mauro Soares, titular do 29° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe de investigação da unidade policial prendeu ao meio-dia de quinta-feira, dia 11, em uma casa situada na avenida Real, segunda etapa do bairro Mauazinho, zona leste, Ralivan Oliveira dos Santos, 22, conhecido como “Cabeça”, envolvido com o tráfico de drogas naquela região da cidade.
Com Ralivan foram apreendidas quatro porções de cocaína, material para preparo e embalo dos entorpecentes. “O jovem estava sendo investigado desde o dia 4 de fevereiro do ano passado, após o recebimento de denúncias anônimas, informando que ele comercializava drogas na casa onde morava. No curso das investigações policiais civis foram deslocados ao endereço informado, mas o rapaz conseguiu fugir”, lembra o delegado.
Na época, a irmã do infrator, Cristiane de Oliveira dos Santos, 18, foi apreendida pelas equipes do 29º DIP. Durante vistoria no imóvel foram encontradas 63 trouxinhas de substância entorpecente, uma porção de substância com características de maconha, uma balança de precisão, 14 pinos vazios e 43 munições de calibre 12 e calibre 21.
“A jovem informou, na ocasião, que todo o material ilícito encontrado na casa pertencia ao irmão dela, que, segundo ela afirmou, seria um dos gerentes da facção Família do Norte em Manaus e trabalhava para um traficante chamado de “Melk”. Cristiane então foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde cumpriu pena”, explicou Mauro.
Ralivan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Amazonianarede