
Manaus – O aumento de casos suspeitos de contaminação com o zika vírus no Amazonas, está deixando apavoradas as mulheres grávidas no Amazonas, com receio de que os bebês nasçam com a microencefalia, que poderá ser transmitido pelo mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
D.Maria José Silveira 24morado do São José II,, está grávida do primeiro filho, que será uma menina e está apavorada com a situação e procurar se defender de todas maneiras do maléfico mosquito. “A casa passa o dia fechada e quando preciso sair, uso repelente e tudo para evitar o mosquito amaldiçoado” – diz a gestante.
Disse ainda que trabalha muito na limpeza do quintal da sua casa, eliminando tosos os possíveis focos de criadouros do mosquito, “ mas todo o cuidado é pouco, por isso tento fazer a minha parte para evitar o vírus e para que a minha filha nasça com saúde” – disse.
Assim como D. Maria José, outras gestantes na capital e no interior do Amazonas estão seriamente preocupadas com o aumento dos casos do zika e no Estado e rezam para que não sejam picadas pelo mosquito e suas crianças possam nascer normais e com saúde.dessa forma proliferação do mosquito para o bem as futuras crianças que vão nascer e tranquilidade das gestantes que vivem uma grande expectativa.
Ela aproveita para fazer um apelo a população de Manaus, do São José e outros bairros que mantenham os seus quintais limpos e dessa forma consigam evitar proliferação do mosquito para o bem das futuras crianças que vão nascer e tranquilidade das gestantes que vivem um momento de tensão e grande expectativa, mas com muita fé em Deus.
Amazonianarede